ghdfgs

282 palavras 2 páginas
O que é relocação?
Corresponde a um valor de deslocamento que deve ser adicionado o endereço de memória para que não ocorra a chamada a um endereço errado.

O que é proteção?
Proteção pode ser utilizada em dois mecanismos: proteção por chave de memória e proteção utilizando registradores de base e limite. Na proteção por chave, cada processo possui um código, no qual o endereço de memória pode acessar.

Explique como funciona um método por mapa de bits?
É utilizado como espaço fixo adicional, em disco especificamente para o mapeamento do espaço livre, de forma que para cada bloco em disco é utilizado um bit no mapa

Explique como funciona uma lista interligada?

Como funciona uma lista buddy?
Na lista buddy, a memória é dividida em blocos de potencia de 2 até encontrar o tamanho da memória necessária para alocação

Qual a função da mmu?
É a unidade de gerencia de memória, sendo utilizada sempre que se utiliza um endereço virtual, após a tradução o endereço real pode ser utilizado pelo processador.

O que é paginação?
A paginação de memórias do computador é um processo de virtualização da memória que consiste na subdivisão das memórias físicas em pequenas partições(frames). Para permitir uma utilização mais eficiente da mesma.

O que é segmentação?
Segmentação é uma das maneiras mais comuns de proteção de memória. Significa que parte da memória é removida do processo sendo executada atualmente, através do uso dos registradores

Demonstre e explique como funciona a técnica de overlay?

Dado 1 mb de memória ram, com 250 kb para o sistema operacional, e 250 kb nos demais processos e taxa de espera de i/o de 80 %, qual a utilização do overlay.

Relacionados

  • Ceramica odontologica
    277 palavras | 2 páginas