ghddgd

652 palavras 3 páginas
4833777-926209
Projeto TóGuia
PAP- Prova de Aptidão Profissional (Introdução)
2646045160655
328295-635Projeto elaborado por António Rufo
0100000Projeto elaborado por António Rufo

Conteúdo TOC \o "1-3" \h \z \u Objetivos e Metodologia PAGEREF _Toc400879398 \h 2Componentes PAGEREF _Toc400879399 \h 4Calendarização PAGEREF _Toc400879400 \h 7
Objetivos e MetodologiaTóGuia é a designação provisória do projeto que irei desenvolver ao longo deste ano escolar no âmbito da minha Prova de Aptidão Profissional, o qual me irá permitir obter, se tudo correr como planeado, o décimo segundo ano escolar e um certificado profissional nível 4.
O principal objetivo do projeto consiste em desenvolver um dispositivo de orientação para pessoas invisuais ou com dificuldades graves de visão. O equipamento a construir será incorporado numa peça de vestuário, pensado originalmente para uma camisola, permitindo ao seu utilizador dispensar a habitual bengala.
Constituição
Este projeto é constituído por componentes eletrónicos. Um deles é o Arduíno UNO, que é uma placa fabricada na Itália utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica, que torna a robótica mais acessível a todos. De seguida, irá ser preciso uma placa chamada BreadBoard, que é um placa de ensaios, ou seja, é utilizada para montar circuitos e testa-los. Não é necessário soldar os componentes, o que facilita em muito o desenvolvimento do projeto. Se entretanto quiser meter um LEDS no projeto ainda não sei se vai ser útil, irá ser preciso um resistor (frequentemente chamado de resistência) que é um dispositivo elétrico muito utilizado em eletrônica, com a finalidade de transformar energia elétrica em energia térmica por meio do efeito joule, que limita a corrente elétrica em um circuito. Depois, irá ser preciso interligar um sensor de movimentos/presença PIR, e se possível um auricular, que, quando o sensor detetar obstáculos irá dar os sinais para um auricular, para o utilizador conseguir ouvir melhor.

Relacionados