gGlobalização no Brasil e no Mundo

810 palavras 4 páginas
Globalização no Brasil e no Mundo:

Introdução
Neste trabalho será abordado o tema da globalização no mundo e no brasil. No qual serão destacados os principais pontos positivos e negativos que esse processo capitalista pode acarreta para a população, empresas e Países que seque esse fenômeno social e econômico.
Além desses pontos iremos fala sobre seu surgimento de nível global com o objetivo de entender um pouco como e quais eram os motivos de fazer esse processo ganha novos mundos e em qual rumo anda. A globalização no Brasil será abordada sobre como ela segue.

Desenvolvimento
A globalização teve inicio, como alguns historiadores dizem nos séculos XV e XVI com as Navegações e Descobertas Marítimas, que fez ocorre movimentos globais de pessoas, bens e ideias, onde se expandiram significativamente nos séculos seguintes, logo após a queda do socialismo, já que o mercado se encontrava saturados e a interação era feita por longas distâncias já milhares de anos. Para supri isso as empresas utilizaram cada vez mais recursos tecnológicos para baratear os preços, para estabelecerem contatos comerciais e financeiros de forma rápida e eficiente e também para atender ao capitalismo e, principalmente, os países desenvolvidos de modo que pudessem buscar novos mercados.
O crescimento continua da globalização envolve e se mantem caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países cada vez mais, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias que impede tais relações. Estreitar essas relações depende muito ainda hoje que os meios de transporte e comunicação evoluam cada vez mais se tornando tudo rápido e fácil, e é isso que ocorre no mundo todo, muitas tecnologias são inventadas durante o ano. Essa forma de manter e aumenta a globalização é um dos pontos positivos e também negativos, que é uma das características desse processo possui, além desse, muitos pontos positivos e negativos.
Com a globalização foi possível melhoras muitas coisas e as

Relacionados