ggfgf

2045 palavras 9 páginas
A CONVIVÊNCIA HUMANA
Sociabilidade e socialização
Os seres humanos necessitam de seus semelhantes para sobreviverem, por isso cria símbolos e formas de expressão para conseguirem se comunicar com seus grupos, e a vida grupal que os indivíduos da espécie humana se tornam realmente humanos.
A sociabilidade e a capacidade natural da espécie humana para sobreviverem em sociedade, através da sociabilidade vem a socialização que integra o individuo ao grupo em que nasceu assimilando um conjunto de hábitos e costumes.
Socialização em tempos de globalização
Com as mudanças ocorridas da globalização emergiu varias formas de sociabilidade, nos centros urbanos o tribalismo se tornou uma das formas de expressão desses tipos de sociabilidade um exemplo são os surfistas, as torcidas organizadas e as gangues de periferia urbana.
Novas tribos também surgiram com os avanços da informática, são as comunidades eletrônicas. Esses grupos virtuais surgem com uma expressão de uma nova cultura(ciber. cultura).
Hoje as comunidades virtuais tem papel fundamental na integração da sociedade de massa, resgatando laços de sociabilidade se perdendo em razão de falta de tempo disponível para as pessoas frequentarem os espaços de sociabilidade tradicional .
Contatos sociais
Quando estamos conversando estamos fazendo contatos sociais, quando vamos negociar algo também estamos fazendo contato. Existem dois tipos de contatos sociais:
1º contato primário: e aquele que e feito com o emocional, familiares.
2º contato secundário: são contatos impessoais, exemplo quando o cliente vai ao caixa do banco para desconta um cheque.
Contatos sociais e personalidade individual
O individuo que tem um convívio de contato primário tem a sua personalidade diferente do individuo que tem convívio com o contato secundário.
O contato primário não requer mudanças significativas já o contato secundário tem que sempre estar atualizando pra novas metas e desafios.

Uma comunidade Menonita

Relacionados

  • fgfg gf ggfgf gfgf
    377 palavras | 2 páginas
  • boneco
    70524 palavras | 283 páginas