ggeasfgqweg

2353 palavras 10 páginas
Montagem de veículos:
Definição 5.1:

O sistema segue um caminho totalmente novo, possibilitando um trabalho de montagem altamente flexível. A base é formada de três diferentes módulos padrões pré-fabricados, que podem ser montados em qualquer fábrica para uma linha de montagem. Não é necessário pendurar nenhum equipamento no teto e nem construir vala de trabalho. Com isso, este sistema é adequado da mesma forma para novas construções, reconstruções, para linhas-piloto, assim como para montagens do tipo CKD (Completely Knock-Down – partes de automóveis completamente desmontadas) ou SKD (Semi Knock-Dow – partes pré-montadas em subconjuntos).
O sistema é o fruto de desenvolvimentos de vasto know-how sobre montagem final, que leva a um novo e conclusivo conceito. Conhecimento de processo e de produto caminha desta forma lado a lado. A combinação dos seus módulos padrões com os processos inovadores desenvolvidos pela empresa como Fasmatic (sistema de transporte sem intervenção de condutor), Fasmotion (sistema de transferência remota de dados e de energia) ou o corredor superior TTS (Twin-Trolley-System) formam todo um eficiente sistema. A idéia é elaborar planos de trabalho para realização de tarefas com o máximo de eficiência, uma vez que um módulo corresponde a um passo de uma montagem e que os módulos podem ser combinados para atender às necessidades específicas de uma linha
5.2 Tipos de montagem 5.2.1 Manual:
Os roboôs são a grande ausência do processo, em quase todos os estágios da montagem, os olhos e mãos têm uma função essencial no processo de construção de um veiculo. Por exemplo, na fabricaçao de um lamborghini, eles são auxiliados por telas de toque que gerenciam as informações de produção em tempo real, enquanto exibem vistas explodidas de como tudo se encaixa. É incrivelmente trabalhoso, o que explica por que a fábrica pode produzir no máximo três lamborghinis em media por dia.
5.2.2 Automatizada: A montagem

Relacionados