Gfxnhgfhg

1026 palavras 5 páginas
O que é empreendedorismo?

Objetivamente

"É quem traz suas competências para o mercado !"

"Nunca traga suas necessidades ao mercado, traga as suas competências.
Se você não se sente bem, fale com um médico, não com o mercado.
Se você precisa de dinheiro, procure um banco, não o mercado."
Jim Rohn

Extensivamente
Empreendedorismo quer dizer pelo menos quatro coisas:

A capacidade individual de empreender
Isto é , a capacidade de tomar a iniciativa, buscar soluções inovadoras e agir no sentido de encontrar a solução para problemas econômicos ou sociais, pessoais ou de outros, por meio de empreendimentos. É nesse sentido que estaremos falando aqui com maior ênfase.

O processo de iniciar e gerir empreendimentos
Isto é, o conjunto de conceitos, métodos, instrumentos e práticas relacionadas com a criação, implantação e gestão de novas empresas ou organizações. Nesse sentido também estaremos falando aqui, com menor ênfase. Nesse sentido é que o empreendedorismo é uma disciplina a ser ensinada.

O movimento social de desenvolvimento do espírito empreendedor
Isto é, um movimento social para a criação de emprego e renda, que recebe o incentivo dos governos e instituições de diferentes tipos.

A capacidade de transformar idéias, sonhos em realidade. Tudo que há no mundo, hoje, existiu antes na mente de alguém. Todos as pessoas sonham, mas somente empreendedores realizam e transformam sonhos em realidade.

Perfil do Empreendedor de Sucesso última edição: 6 Mai 06 - 20:20 por alex
A grande pergunta que os pesquisadores se fazem é: "quais são as características dos empreendedores de sucesso ? Eles têm algo diferente dos outros ?". Hoje há muita concordância entre os cientistas sobre as características dos empreendedores de sucesso: traços de personalidade, atitudes e comportamentos que ajudam a alcançar êxito nos negócios.

Um dos campos centrais da pesquisa na área do empreendedorismo concentra-se fundamentalmente no estudo do ser humano e dos

Relacionados