gfp metodologiacecres

4597 palavras 19 páginas
1

APRESENTAÇÃO
Por Fábio Barbalho –
EducadorFinanceiroCECRES

C
E
C

CATIVAR

EDUCAR

CONHECER

R

REALIZAR

E

EQUILIBRAR

S

SUSTENTABILIDADE

U

ma nova maneira de pensar educação financeira chega até suas mãos! Esse material é fruto de inúmeros atendimentos, palestras e pesquisas realizadas na CECRES nestes últimos 15 anos. O momento foi escolhido oportunamente em comemoração aos 30 anos da CECRES.
Gerir as finanças pessoais é integrar o pensamento econômico com atitudes sustentáveis. O homem é ser temporal vivendo em cooperação com seu ambiente. Através da educação financeira, pode compreender as diversas ferramentas para que suas atitudes e comportamentos em relação ao dinheiro sejam compatíveis com sua proposta de vida.

Consumir hoje, amanhã e sempre de forma contínua e consciente; manter uma reserva financeira para imprevistos; cumprir metas de curto, médio e longo prazos; realizar sonhos e conseguir sua independência financeira: estes são alguns dos desafios propostos que, com disciplina, você poderá atingir.
As seis etapas propostas: Cativar, Educar, Conhecer, Realizar,
Equilibrar e Sustentabilidade formam uma metodologia que transcendeu ao núcleo de pesquisa CECRES e chegou à
Fundação Getulio Vargas. Com sua expertise, a FGV nos ajudou na produção e avaliação dos pilares, validando e selando os aspectos técnicos, educacionais e outros, ainda mais importantes, como imparcialidade e seriedade do programa.
Por fim queremos deixar um legado cultural para o cooperativismo de crédito brasileiro, que tem milhões de cooperados e é muito importante para o Sistema Financeiro
Nacional (SFN).
Desejamos que cooperados, cooperativa, sistema cooperativo e instituições de ensino atuem juntos, fazendo uso da Educação - a melhor ferramenta que o homem já inventou - para promover o futuro sustentável que nosso país merece!

Boa leitura!

Órgão de divulgação da CECRES: Av. Ipiranga, 324 - 3º e 15º andar, Bl. C Ed. Investimento
- República - São Paulo - SP - CEP:

Relacionados