Gfgy

1124 palavras 5 páginas
O QUE É UMA REDE SOCIAL?

As Redes Sociais virtuais são um espaço específico criado na internet, onde se partilham informações e dados das mais diversas formas, tais como textos, arquivos, imagens, etc. As Redes Sociais fazem parte das mídias sociais, que é a produção de conteúdos de forma não centralizada, onde não há o controle editorial de grandes grupos. A chamada produção de muitos para muitos. As redes sociais possuem grande alcance comunicativo, possibilitando a influência de opiniões, mobilizando, criando grupos e trazendo informações para questões criadas.
Elas são uma forma de relação e comunicação na internet, com o objetivo de utilizar a interação social para a criação de laços, desde meios de interação de pessoas e até mesmo empresas, mas pode ser um tormento para as pessoas que podem sofrer com os seus riscos.
Além disso, as Redes Sociais são muito utilizadas para o meio de interação, entretenimento e até para propaganda de trabalho, entretanto, a cada acesso estamos expostos a vírus e malwares, eles estão espalhados por todos os lugares, onde talvez, menos imaginaríamos. Com apenas um clique você poderá se expor a riscos, como vírus, farsantes e conteúdos impróprios.
Na internet pode-se também haver inúmeras informações totalmente desnecessárias. É possível publicar comentários sobre uma determinada pessoa, denegrir sua imagem, como também há roubo de identidade, calúnia, entre tantas outras coisas. Os Sites de relacionamentos estão entre os grandes vilões da internet. Muitos perfis falsos são criados com uma única finalidade: enganar. Muitas pessoas estão especializadas em aplicar golpes através da internet, e muitos deles ocorrem pela ingenuidade da vítima. Os farsantes acabam criando vínculo com a suposta vítima e assim, conseguem além de roubar, muitas vezes até cometer algum crime sexual e pior, cometer um assassinato. Os vírus também prejudicam a internet. Com um computador contaminado, os ladrões virtuais conseguem ter acesso a contas

Relacionados

  • paquimetro
    4792 palavras | 20 páginas