gfgdg

1285 palavras 6 páginas

O que é a Fé? Conceito Humano: Fé (do Latim fides, fidelidade) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão. Conceito Bíblico: Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Um dos pilares do cristianismo, sem sombras para duvidas é a fé, através dela cremos na Palavra de Deus, e cremos que Deus sacrificou seu filho Jesus Cristo, para salvar a humanidade. O que difere um ateu de um cristão? A fé em Deus e em Jesus Cristo. Através da leitura de Hebreus 11 podemos ver a historia e exemplos de pessoas que através da fé alcançaram um bom testemunho perante a Deus. Hebreus 11:2 Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

Também em Hebreus 11 podemos ver exemplos de pessoas, que pela sua fé em Deus foram violentados, ameaçados, aprisionados e mortos. Em vida essas pessoas não foram beneficiadas pela fé e o amor em Jesus Cristo, mas receberam algo melhor.

Hebreus 11:35-40 Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

A fé em Jesus Cristo. Romanos 10:9-11 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os

Relacionados

  • Clecia
    295 palavras | 2 páginas
  • Banco de dados de plantas medicinais no PROMATA - São Francisco de Paula, RS
    174784 palavras | 700 páginas