gffgf

1383 palavras 6 páginas
A maior parte dos acidentes de carro é causada por falhas humanas. Então, o que é possível fazer para tornar o trânsito mais seguro? Tirar o motorista do volante.
Parece mentira, mas os engenheiros do Google realmente desenvolveram um carro assim, o Google Driverless Car. Em 2010, a empresa anunciou o veículo teste para carros autônomos que já havia percorrido mais de 220 mil quilômetros sem qualquer motorista na direção, apenas a partir de sensores e softwares.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toyota Prius com o sistema "Google Self-Driving Car": autorização para rodar no estado de Nevada
Imagine você entrar no seu carro em São Paulo de manhã no sábado, tirar uma soneca no banco do condutor e acordar cinco horas depois no Rio de Janeiro, de frente para o mar em Copacabana. Outro detalhe, nem um outro ser humano dirigiu seu automóvel durante a viagem de 450 km. Seu motorista, no caso, foi o Google.
Sim, a tecnologia do automóvel autônomo, que dispensa as mãos, pés e olhos de um condutor humano já está pronta e funcionando. O Google, hoje um gigante da tecnologia de computadores e internet, quem diria, está trabalhando com produtos sobre rodas e já está avançado nesse campo.
A empresa já realizou testes com um protótipo pelos Estados Unidos, com o qual rodou mais de 225 mil km sem auxílio algum de um motorista. O carro entrou nas ruas apertadas de São Francisco, pegou estradas movimentadas de uma ponta a outra do país e trechos sinuosos em montanhas durante viagens de dia e a noite. Ele fez de tudo um pouco e provou ser viável, ao menos do ponto de vista funcional. Com o resultado, o carro ganhou até licença para rodar em alguns estados dos EUA.
Veja mais: Carro do Google é dirigido por um cego
O alemão Sebastian Thrum, engenheiro do Google e chefe do desenvolvimento do carro-autônomo, é obcecado pela ideia e seus benefícios para segurança veicular. Seu projeto,

Relacionados

  • GFFGF
    559 palavras | 3 páginas
  • asdfgh
    677 palavras | 3 páginas
  • boneco
    70524 palavras | 283 páginas