gfdhgdfh

1027 palavras 5 páginas
gfdgfdg

2 pessoa a apresentar : O que é e como surgiu e PRECONCEITO LINGUISTICO? Lane
Alguma vez na sua vida estavas na sala de aula e alguém que veio do interior falou alguma gíria e você riu, ou debochou dessa pessoa? Você provavelmente considerava uma brincadeira, quando na verdade estava cometendo o preconceito linguistico.
De acordo com Marcos Bagno, "preconceito linguístico é a atitude que consiste em discriminar uma pessoa devido ao seu modo de falar".
No Brasil, nós falamos o português e convencionou-se que o português mais correto é aquele chamado da norma padrão e tudo que não estiver coerente está fugindo desse padrão, e isso é muito repetido pelos professores, apesar disso eles devem ter a consciência de que não existe um português correto, existe o falado por cada um de uma determinada sociedade cultural e o utilizado para determinados meios socias.
De modo geral o preconceito linguistico vem a ser consequência do preconceito social, e é exercido por pessoas que sabem o que estão fazendo e sabe da gravidade, mas na maioria das vezes, o conhecimento da existência do preconceito não é sabido pela população. As pessoas que mais sofrem com isso são pessoas pobres, queles que não tem acesso a escola.
Muitas vezes as pessoas são julgadas pelo caráter social, se o indivíduo é pobre, sua linguagem é "de pobre", se ele é de interior, sua linguagem é "de matuto", esses são exemplos peversos do preconceito.

A partir daí pensamos, será que ja pratiquei esse tipo de ação? Será que eu tenho alguma coisa com isso?

Bom, se ja praticou ou não você é quem sabe, porém é crucial saber que SIM, o problema é seu, na verdade NOSSO.

Então para que isso acabe só depende de cada um. (opcional, quem quiser mais é só pesquisar)

3 pessoa a apresentar: Variação linguística e preconceito Ana
Da mesma forma que a humanidade evolui-se se

Relacionados