Gfdd

363 palavras 2 páginas
ureza em risco

Vivemos em um mundo onde ouvimos cada vez mais sobre o meio ambiente. Gerações de família passam uns aos outros a preocupação que devemos ter com a natureza. Mas de onde essa preocupação surgiu? Será que estamos mesmo em risco? Assuntos esses que não saem mais do nosso cotidiano, que são extremamente importantes e merecem a nossa atençao.
Nos meados do século XX, exatamente em 1972 aconteceu na Suécia, a Primeira Conferência Mundial sobre o Meio Ambiente e Humano. Cientistas já haviam feitos grandes pesquisas sobre a água, a floresta e os meios naturais, para então começar a prever o que poderia acontecer nos próximos 50,100 anos. Essas pesquisas começaram a se intensificar devido a uma catástrofe ambiental em 1955 em Londres, onde o ar densamente poluído provocou a morte de 1.600 pessoas. A partir daí os países começaram a olhar e focar mais sobre essa questão.
Indústrias e Grandes Empresas foram obrigadas a adotar medidas para conter contaminações e desperdícios com intuito de salvar o planeta. Um grande exemplo dessas medidas foi o Protocolo de Quito, onde vários países se comprometeram em diminuir a emissão de gases poluentes. Com isso várias ideias surgiram, como a reciclagem, as trocas de materiais de próprio uso das empresas, filtro de ar entre outros. Para haver esse controle de que as Indústrias estavam realmente cumprindo essas novas regras, fiscais passaram a multar aqueles que jogavam restos químicos no rio, aqueles que poluíam o ar enfim qualquer tipo de ameaça ao nosso planeta deveria haver uma repreensão.
Vemos com tudo isso que a Educação Ambiental passou a ser cada vez mais forte nas Escolas, nos meios de comunicação, nas próprias campanhas de conscientização que se intensificaram sempre nos ensinando a não desperdiçar, a não desmatar, evitar produtos de plásticos enfim a não produzirmos tanto lixo. Atualmente já estamos sentindo na pele os efeitos da má utilização da natureza, se não começarmos a nos policiar quanto a essa

Relacionados

  • gfdd
    1232 palavras | 5 páginas
  • gfdd
    491 palavras | 2 páginas
  • TCC 4.semestre de Gestão de RH - Avaliação de Desempenho
    20508 palavras | 83 páginas