gfbf

1952 palavras 8 páginas
xOs fenômenos meteorológicos são os objetos de estudo da ciência atmosférica. Esses fenômenos são mensurados pelos seus componentes principais (luz, água, eletricidade) ou por variáveis meteorológicas (temperatura, pressão, umidade do ar). Há também a classificação em escalas, que leva em consideração o tamanho e a duração do fenômeno. A primeira camada da troposfera é chamada Camada Limite Atmosférica (CLP), e é onde ocorrem a maioria desses eventos.
Entre os fenômenos conhecidos destacam-se: ciclone tropical (furacão,tufão) ciclone extratropical tornado hidrometeoros (chuva, formação de nuvens, granizo, neve, gota de água, orvalho, geada) frente-frias e frente-quentes linhas de instabilidade complexos convectivos de mesoescala veranicos e invernicos Os fenômenos meteorológicos são os objetos de estudo da ciência atmosférica. Esses fenômenos são mensurados pelos seus componentes principais (luz, água, eletricidade) ou por variáveis meteorológicas (temperatura, pressão, umidade do ar). Há também a classificação em escalas, que leva em consideração o tamanho e a duração do fenômeno. A primeira camada da troposfera é chamada Camada Limite Atmosférica (CLP), e é onde ocorrem a maioria desses eventos.
Entre os fenômenos conhecidos destacam-se: ciclone tropical (furacão,tufão) ciclone extratropical tornado hidrometeoros (chuva, formação de nuvens, granizo, neve, gota de água, orvalho, geada) frente-frias e frente-quentes linhas de instabilidade complexos convectivos de mesoescala veranicos e invernicos Os fenômenos meteorológicos são os objetos de estudo da ciência atmosférica. Esses fenômenos são mensurados pelos seus componentes principais (luz, água, eletricidade) ou por variáveis meteorológicas (temperatura, pressão, umidade do ar). Há também a classificação em escalas, que leva em consideração o tamanho e a duração do fenômeno. A primeira camada da troposfera é chamada Camada Limite Atmosférica (CLP), e é onde ocorrem a maioria

Relacionados

  • Fisica lab
    755 palavras | 4 páginas
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA
    115974 palavras | 464 páginas