gfbbgbgb

270 palavras 2 páginas
Primeiramente é apresentado sobre a infecção por helmintos (doença causada por um tipo de verme parasitário, ou helmintos, como são mais conhecidos). Em relação a estatísticas a maioria presente na população possui este verme localizado no intestino, em que muitos países de baixo desenvolvimento com situações precárias de saneamento básico e o baixo nível em educação faz com que esse verme se prolifere na população.
Um medicamento utilizado para combater os helmintos é o Mebendazol, no qual o seu uso é de suspensão oral, combatendo os principais vermes (helmintos) que se hospedam tanto em adultos e crianças. O Mebendazol é um comprimido de 100ml que atua na desintegração, fazendo com que o verme seja eliminado através das fezes.
Por ser uma substância de concentração sistêmica, ou seja, substância que afeta todo o corpo, ele apresenta baixa solubilidade. O MBZ possui três formas polimórficas: A, B e C. Isso deve-se ao fato de que apresentam diferentes propriedades físico-químicas e biofarmacêuticas. O polimorfo C é o recomendado para uso farmacêutico em medicamento oral, por ser menos solúvel em ácido clorídrico, como podemos observar no exemplo do texto. Por isso, é importante analisar a dissolução de uma determinada substância, de uso oral, pois esta pode exercer grande influência sobre a velocidade e quantidade de fármaco disponível para a absorção, podendo comprometer sua eficácia terapêutica.
Através deste texto, foi possível verificar se as diferentes formas polimórficas do MBZ são encontradas em matérias-primas ou em medicamentos, já que a forma C, utilizada na área farmacêutica é a mais favorável e predominante em relação as demais analisadas.

Referências Bibliográficas utilizada:
Pt.wikipedia.org/wiki/mebendazol

Relacionados