Getão de arh

1076 palavras 5 páginas
ARH COM RESPONSABILIDADE DE LINHA E FUNÇÃO DE STAFF
Quem deve gerir as pessoas é o próprio gerente ao qual elas estão subordinadas. Ele tem a responsabilidade linear e direta pela condução de seus subordinados
Para que o gerente possa assumir com plena autonomia essa responsabilidade de gerir seu pessoal, ele precisa receber assessoria e consultoria do órgão de ARH, que lhe proporciona os meios e serviços de apoio e orientação a respeito das políticas e procedimentos adotados pela organização.
Em plena era da informação, onde a mudança, a competitividade, a imprevisibilidade e a incerteza constituem os desafios básicos da empresa, este antigo sistema centralizador e fechado está se abrindo.
Nunca a ARH foi tão necessária como neste momento de mudança e transição.
CENTRALIZAÇÃO/DESCENTRALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE RH
Na área de ARH, sempre predominou uma forte tendência para a centralização e a concentração de serviços para as demais áreas empresariais. A tal ponto que, recrutamento e seleção, admissão, integração, treinamento e desenvolvimento, administração de salários e remuneração, administração de benefícios, higiene e segurança do trabalho e avaliação de desempenho eram estritamente concentrados na área de ARH, com pouca participação gerencial das demais áreas.
A área de ARH era exclusivista e fechada em relação a suas decisões e atividades.
O conceito central está inclinando-se para a descentralização e a desmonopolização das decisões e ações com relação às pessoas.
Há área está transformando-se numa área de consultoria interna para preparar e orientar os gerentes para a nova realidade.
As decisões e ações com relação às pessoas passam a ser de alçada dos gerentes

뉥뉥ᇙᇖᇘᇗ*GAY 1*뉥뉥ᇙᇖᇘᇗ

CONFLITOS ENTRE LINHA E STAFF
1 - Quando os dois lados - gerentes de linha e especialistas de RH - tomam decisões sobre pessoas, geralmente ocorrem conflitos.
2 - O conflito ocorre porque discordam sobre quem tem autoridade de tomar as decisões sobre pessoas ou

Relacionados

  • Recursos humanos
    6972 palavras | 28 páginas
  • Reestruturação da gestão de pessoas
    6224 palavras | 25 páginas