gestãtalo ambien

1161 palavras 5 páginas
1.Considerando as modificações ocorridas com o advento da revolução industrial, como você avalia a relação Homem X Natureza.
O homem passou a ser sociedade, ou seja, a viver em uma grande civilização, e com isso veio as mudanças, principalmente no pensar, entra a partir daí uma forma equivocada de desenvolvimento interferindo na natureza, como consequência modificando-a.
2. De que forma a cultura criada na revolução industrial tem influenciado o comportamento do homem moderno em relação à forma de visualizar o meio ambiente e a forma e como ele visualiza as relações de trabalho? Tente apontar aspectos positivos e aspectos negativos desta influência.
Sem dúvida ouve grandes avanços, tanto científico como tecnológico, porém a maneira encontrada pelo homem é que interfere nessa socialização entre homem x natureza, onde essa interferência está mudando o nosso habitat natural gerando poluição e degradação do nosso planeta.
3. Considerando a realização das conferências ambientais internacionais, de que forma estas discussões podem influenciar nas formas de trabalho das indústrias?
Os avanços ocorridos com todas as conferencias na área ambiental são inegáveis e inquestionáveis. Nos últimos anos, saltos quantitativos foram dados, em especial no que se refere à consolidação de práticas e formulação de diretrizes que tratam a questão ambiental, o conceito de desenvolvimento sustentável apresenta pontos básicos que devem considerar, de maneira harmônica, o crescimento econômico, maior percepção com os resultados sociais decorrentes e equilíbrio ecológico na utilização dos recursos naturais. Neste contexto, as organizações deverão incorporar a variável ambiental no aspecto de seus cenários e na tomada de decisão, mantendo com isso uma postura responsável de respeito à questão ambiental. Empresas experientes identificam resultados econômicos e resultados estratégicos do engajamento da organização na causa ambiental. Estes resultados não se viabilizam de imediato, há

Relacionados