Gestão e manutenção do cat 2 - central electrica palmarejo

740 palavras 3 páginas
Manutenção Cat 12CM32

INTRODUÇÃO

As operações de revisão e manutenção são executadas nos grupos, a intervalos especificados. Esses intervalos são normalmente estipulados pelo número de horas em que os grupos foram operados. As inspecções têm mostrado que a operação, além deste período de tempo, será ineficiente e danosa, pois certas partes serão desgastadas além de seus limites. Para que um motor revisado fique como um novo, partes danificadas devem ser detectadas e separadas, ou trocadas durante a revisão completa do motor. O único meio para se detectar tudo isto é a inspecção detalhada de todas as peças durante a desmontagem do motor.

Revisão geral do motor

Cabeça
Inspecções / Desmontagem / Manutenção

1. Desmontagem da cabeça

Sequencia de operação

Na desmontagem da cabeça do motor, em primeiro lugar tira-se os balancins e seus componentes, depois faz-se o desaperto da porca que aperta a cabeça do motor no bloco do motor. Depois de desacoplar a cabeça do motor, foram tirados os elementos que estão acompanhados com a válvula e também a válvula.

2. Inspecções

- Metrologia - Visual

3. Manutenção

Pistão
Inspecções / Gretamento

Inspecções

Anel do pistão e ranhura

Manutenção do Bico injector

Rectificação de sede de válvula

Descarbonização Durante muito tempo de funcionamento o motor está sujeito a carbonização. A carbonização consiste no acumulo de uma camada de carbono nas partes internas do motor. Como esse motor é de 4 tempos, o escape é uma das partes mais sensíveis à carbonização e tal efeito pode inclusive obstruir a passagens dos gases.
A cabeça do pistão e a câmara de combustão também sofrem carbonização. A camada carbonizada impede que a mistura fresca ar/combustível refrigere a cabeça do pistão, criando regiões super aquecidas e até mesmo provocando a pré combustão. Estas partes também devem ser descarbonizados periodicamente, o tempo de

Relacionados

  • Nilva Moreno ESI
    26299 palavras | 106 páginas
  • Gestão de projecto na construção processo de construção civil
    17448 palavras | 70 páginas