GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL, NOÇÕES DE ATUÁRIA E DIREITO EMPRESARIAL – UNIDOS À CONTABILIDADE NA BUSCA DA VANTAGEM COMPETITIVA NEGOCIAL

2559 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO Neste trabalho iremos abordar temas da Administração Financeira, Orçamento Empresarial, Noções de Atuária e Direito Empresarial. A administração financeira faz parte das ciências empresarias e se encarrega da gestão das empresas, buscando o desenvolvimento e desempenho financeiro para a geração de riquezas. Assim, informações são de extrema importância para se chegar aos resultados. Em Noções de Atuária vamos conhecer os principais conceitos e objetivos. E aplicações e assunto pertinentes à área da previdência no brasil. No direito empresarial iremos aborda a capacidade para ser empresário, bem como suas obrigações, já que um grande número de comerciantes legalizados ou não tem aumentado, e indispensável o estudo do direito empresarial nos dias de hoje.

2 DESENVOLVIMENTO
A gestão financeira é encarregada, de modo geral, pela obtenção de recursos financeiros que possibilitam à empresa atingir e manter o seu nível de atividade desejada. Essa obtenção de recursos financeiros deve ser ponderada com base em indicadores relativos à empresa, mas que vão muito para além dela, abrangendo toda a sua envolvente desde o mercado em que atua até a conjuntura econômica em que ela tem de atuar.
Em termos de análise da área financeira de uma empresa, a base de trabalho é necessariamente constituída pelos dados fornecidos pelo Departamento Contabilístico, quer como consequência das exigências legais (fiscais e/ou outras) quer decorrente das necessidades de informação dos gestores como ponto de partida e base da tomada das principais decisões estratégicas.
As demonstrações financeiras procuram fornecer

Relacionados