Gestão financeira e orçamento empresarial, noções atuárias e direito empresarial-unido à contabilidade na busca da vantagem competitiva negocial.

2639 palavras 11 páginas
WEB AULA 2
Unidade 1 – Metas da Administração Financeira e o Fluxo de Caixa
Olá, tudo bem?
Vamos dar sequência aos estudos de nossa disciplina. Adeste momento iremos conhecer as Metas da Administração Financeira. Acompanhe:
As principais metas da Administração Financeira são:
Maximização dos lucros
Quando falamos em maximizar os lucros, este procedimento, se assim podemos falar, parte dos objetivos previamente traçados que o decisor deseja atingir. Além de atingir a meta apropriada para realizar a maximização, devemos pontuar a sua periodicidade, ou seja, lucros deste ano, semestre, etc.
A meta da administração financeira de uma corporação
Os administradores financeiros devem sempre buscar a decisão que enfatize um melhor resultado financeiro, proporcionando aos acionistas (proprietários das ações ordinárias) melhores resultados que, consequentemente, aumentam o valor da ação. De forma sucinta, busca a todo momento aumentar o valor do preço atual das ações existentes.
Meta mais geral da administração financeira
De forma geral, a meta da administração financeira é maximizar o valor do patrimônio da empresa como um todo, uma vez que, realizando isto, automaticamente estará aumentando o patrimônio líquido de seu proprietário (acionista).

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=aQ-hAkV-oBw
EMPRESA E O MERCADO FINANCEIRO
Se você sempre achou os termos financeiros complicados, não desanime: você não está sozinho. Apesar da ampla divulgação de cálculos, taxas e formas de investimento, muitas vezes eles não são acompanhados de maiores detalhes sobre sua significação ou funcionamento. Agora você vai ter uma ideia de finanças no mercado.
Mercado financeiro é o ambiente onde é feita a negociação entre as empresas ou pessoas que possuem disponibilidade de recursos financeiros e as pessoas ou empresas que precisam deste recurso, sendo que como elo de ligações entre estas partes estão os intermediários, conhecidos como bancos.
O mercado financeiro faz todas as

Relacionados