GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL, NOÇÕES DE ATUÁRIA E DIREITO EMPRESARIAL:

2083 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 noções de atuária e direito empresarial 7
4 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Através dessa produção textual serão abordados os temas que tangem a Gestão Financeira e Orçamento Empresarial, Noções de Atuária e Direito empresarial com seus conceitos e principais relações que ambos têm com a Contabilidade sendo de suma importância para o ramo dos negócios, portanto ampliar o conhecimento sobre esses temas se torna eficiente para uma boa organização, direção e planejamento financeiro para as empresas que dispõem dos serviços da Contabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO
Para começarmos a falar sobre Gestão Financeira e Orçamento Empresarial, devemos levar em consideração seu conceito. O que é Gestão Financeira? Para respondermos essa pergunta iremos atrás do Glossário Financeiro, segundo ele Gestão Financeira ou Empresarial significa o planejamento, organização, liderança e controle das pessoas que compõem uma empresa e das tarefas e atividades por elas realizadas, ou seja, para obter um destaque no mercado e setores que atuam, é exigido o máximo de conhecimento do gestor financeiro que saberá direcionar a empresa no mercado que atua, não deixando de conciliar com os objetivos dos seus sócios.
Agora sabemos que a função financeira integra todas as tarefas ligadas à obtenção, utilização e controle de recursos financeiros de forma a garantir, por um lado, a estabilidade das operações da organização e, por outro, a rentabilidade dos recursos nela aplicados, assim quando falamos de investimentos, por exemplo, o gestor deve analisar todas as opções no mercado para obter um resultado satisfatório. Com o conceito definido em qual ramo esse profissional irá atuar? No planejamento financeiro, na organização, na direção, na captação e nos investimentos de recursos de uma

Relacionados

  • PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIENCIAS CONTABEIS
    33711 palavras | 135 páginas