GESTÃO DO TEMPO, OS 5 s E EMPREENDORISMO

395 palavras 2 páginas
Faculdade Padrão
Curso de Administração A3\am3

GESTÃO DO TEMPO, OS 5 s E EMPREENDORISMO.

Tempo palavra que nos deixa preocupados, muitas das vezes não sabemos lidar com ele, nesse caso precisamos saber administrar bem nosso tempo com coisas uteis e produtivas para nossa carreira e vida. Existem alguns desperdícios de tempo, pulverização de informações que são os excessos de informações, a desorganização a bagunça total, planejamento inexistente ser mais racional e fazer as coisas bem feitas, a interrupção que acaba com o negócio, o perfeccionismo queira fazer tudo certinho mais, o desrespeito ao horário vive matando o relógio mais nunca chega na hora, à falta de prioridades, põe outras coisas à frente do trabalho, incapacitação de negociação e por ultimo a procrastinação que é o ato de adiar uma tarefa até o ultimo momento. A procrastinação tem alguns estágios, a fase da segurança, preguiça, desculpas, negação, crise e a volta ao inicio do estagio. O que leva a procrastinação é o excesso de confiança, a hostilidade, perfeccionismo e a dificuldades. Para evitar ela é preciso ter metas objetivos, concluir sempre o que esta realizando, planejar o que fazer e dividir as tarefas e ter foco e determinação.
Os cinco S, o primeiro é o seire o senso de utilização, o segundo seiton o senso de arrumação e ordenação o terceiro seiso o senso de limpeza e zelo, o quarto seikeptsu o senso de saúde e qualidade de vida, o quinto o shitsuke a disciplina “sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, e sem disciplina” AUGUSTO CURY. Uma curiosidade é a lei dos 80 por 20 paretos que ficou constatado que 20% dos nossos esforços geram 80% dos nossos resultados. Tem também a lei da alternância ter tempo para tudo ter foco. A lei dos ritmos biológicos cada ser humano tem seu tempo próprio para agir.
O empreendedorismo muitas vezes é sinônimo de ganhar dinheiro fácil, soluções para problemas de insatisfação no trabalho, liberdade para fazer o que quiser. Existem vários

Relacionados

  • Empreendedorismo no brasil
    57128 palavras | 229 páginas
  • avaliação integrada
    27576 palavras | 111 páginas
  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas