GESTÃO DEMOCRÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

2586 palavras 11 páginas
Com esse trabalho pretendo integrar todos os conteúdos ofertados neste semestre onde estudamos sobre o pedagogo na educação e as novas tecnologias, nos estudos realizados por Almeida (1998), foi possível perceber que a principio foi ideologicamente vista como dever sagrado e sacerdócio, tornou-se, na segunda metade do século xx, alvo das acusações e das denuncias de proletarização do magistério ora colocando os professores como vitimam do sistema, responsáveis pelos problemas educacionais desde o momento de sua formação profissional. Ao incorporar que o magistério era um trabalho essencialmente feminino essas mesmas teorias acabaram por promover distorções analíticas quando colocaram no sexo do sujeito a desvalorização da profissão, o que foi uma contribuição que acabou por se revelar, também, como um fator de descriminação e vitimização da mulher. E necessário refletimos sobre a formação docente numa perspectiva mais critica do currículo, isto é, ele necessita ter como parâmetro a formação emancipatória de mulheres e homens.

Contribuindo com tal reflexão CATANI (1997 p. 17) afirma que o fato de que as determinações de gênero em suas relações com a formação tem sido desde algum tempo, investigado na historia da educação brasileira.

O que estamos propondo, entretanto e que a consideração dessas determinações seja incluída nos projetos de estudo, pesquisa e transformação das praticas, ampliando assim os limites da historia da educação, num duplo sentido o da inclusão do presente auto tematizado pelos próprios agentes educacionais e o da preocupação expressa de que se construa a partir da

Relacionados

  • Analise Ergonomica Equipe De Limpeza
    22085 palavras | 89 páginas