GESTÃO DEMOCRÁTICA A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS NAS ELEIÇÕES ESCOLARES

1450 palavras 6 páginas
GESTÃO DEMOCRÁTICA A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS NAS ELEIÇÕES ESCOLARES

SUMÁRIO
1. Introdução.........................................................................................6 2. Desenvolvimento...............................................................................7/8/9 3. Conclusão..........................................................................................10

4. Bibliografia.........................................................................................11

INTRODUÇÃO

O objetivo principal desse trabalho dentro da gestão democrática trata-se do incentivo e participação dos alunos e professores nas eleições de diretores das escolas publicas e municipais.

Este tema tem grande relevância, tendo em vista que democracia implica participação de todos e a construção coletiva, uma gestão democrática escolar, deve incentivar a vivência comunitária, ou seja, a participação de todos os segmentos da escola nas suas decisões cotidianas. Neste estudo buscou-se investigar como tem se dado, historicamente, as relações entre gestores, professores e alunos para a construção de uma gestão mais democrática.

A gestão democrática tem se destacado nos últimos anos como tema básico das discussões acerca da modernização do sistema educacional. Estando evoluindo a cada dia, tornando-se cada vez mais descentralizado, surge à proposta da gestão democrática que visa não apenas a descentralização do “poder”, mas, também, procura despertar nos membros da comunidade, especialmente nos estudantes, o valor da organização e da disciplina coletivas, tornando–as uma prática educativa para a autonomia do aluno.
.

DESENVOLVIMENTO

Relacionados