GESTÃO DE PROCESSOS, PESSOAS E COMPETGESTÃO DE PROCESSOS, PESSOAS E COMPETITIVIDADEITIVIDADEGESTÃO DE PROCESSOS, PESSOAS E COMPETITIVIDADE

1948 palavras 8 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado administração GEISA JESUS SANTOS

GESTÃO DE PROCESSOS, PESSOAS E COMPETITIVIDADE.

GEISA JESUS SANTOS

GESTÃO DE PROCESSOS, PESSOAS E COMPETITIVIDADE.

Trabalho apresentado ao curso de Administração da
UNOPAR- Universidade Norte do Paraná para as
Disciplinas do Sexto Semestre

Professores: Thiago Nunes Bazoli, Alexandre Cabral, Samara Headley, Luiz Antônio Gabriel.

Após a análise do caso Marcopolo apresente as possíveis soluções:
1-Inputs transformados, inputs de transformação, outputs, ambiente, Planejamento e Controle da Produção e Projeto em Gestão da Produção estão presentes na Marcopolo? Sim ou não? Justifique sua resposta com exemplos do estudo de caso.
Solução: Os inputs transformados são recursos que são convertidos, transformados ou tratados de alguma forma como materiais, informações e consumidores. Inputs de transformação são recursos de transformação aqueles que agem sobre os recursos transformados como mão-de-obra, máquinas, equipamentos. Outputs é à saída de algum tipo de informação, serviço, material. Planejamento e controle da produção é o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na indústria é responsável pela coordenação e aplicação dos recursos produtivos de forma a atender da melhor maneira possível aos planos estabelecidos em níveis estratégicos, tático e operacional. Tendo em vista todos esses conceitos, logo podemos constatar que a empresa Marcopolo utiliza de todos esses métodos afinal hoje ela é uma multinacional.
2-A capacidade total de produção da Marcopolo é de 110 ônibus/dia. Para essa capacidade de produção, existe uma demanda que pode variar. Quais os métodos alternativos que a Marcopolo pode considerar para poder responder às flutuações na demanda?
Solução: É muito importante harmonizar, em todos os níveis, o grau de capacidade produtiva com o nível de demanda a ser atendida com o menor custo possível. Para isso é fundamental o planejamento e

Relacionados