GESTÃO DE MARKETING_UNIDADE_7

597 palavras 3 páginas
O novo consumidor transita com facilidade entre diferentes mídias e decide o conteúdo que recebe. As pessoas estão conscientes em relação ao poder de escolha que possuem. Por isso, não impactam mais formatos de publicidade que sejam impostos e unilaterais. Elas querem diálogo. Muitos anunciantes já entenderam esta mudança e investem cada vez mais na internet para garantir esta troca com o cliente e a sua interatividade. Este tipo de marketing é conhecido como:
Resposta

Resposta Selecionada: c. e-Marketing. Resposta Correta: c. e-Marketing. Feedback da resposta:
Embora o conceito de marketing direto seja independente do meio, a importância da Internet cresceu de tal forma que a maioria dos autores atualmente distingue o e-marketing (marketing direto utilizando a Internet) O conceito de e-marketing está apresentado na página 30 da unidade 7.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

O processo AIDA pode envolver uma ou mais peças e/ou ações de comuni¬cação. AIDA - Atenção, Interesse, Desejo, Ação - é um modelo simples que descreve as etapas da comunicação de marketing em termos do efeito desejado. A curiosidade (por mais informações) sobre a organização e/ou seus produtos e marcas, por meio da informação ao cliente, está associada a:
Resposta

Resposta Selecionada: d.
Interesse.
Resposta Correta: d.
Interesse.

Feedback da resposta:
Por exemplo, um website bem montado desperta o INTERESSE e o cliente visita a loja física. Resposta na página 6 da unidade 7.

Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

Comunicação Integrada de Marketing (CIM) se refere a buscar sinergia e integração entre os esforços de comunicação. Portanto, uma ação de comunicação deve buscar resultado:
Resposta

Resposta Selecionada: d.
Específico e mensurável.
Resposta Correta: d.
Específico e mensurável.

Feedback da resposta:
A comunicação de marketing ocorre em dois estágios: difusão e aceitação de uma categoria de produto; e

Relacionados