GESTÃO DA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL

534 palavras 3 páginas
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
RAIMUNDO MAIA

GESTÃO DA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL

Trabalho avaliativo

SENADOR GUIOMARD - AC
2013
1 – Introdução

O processo acelerado de mudanças em que nossa sociedade esta submetido, onde a globalização avança e a era da tecnologia e da informação predomina, com um publico cada vez mais exigente, atinge todas as áreas e setores da sociedade. Entre estes, as empresas são diretamente afetadas.
Exigem-se empresas cada vez mais dispostas a se adequar a essas transformações. Paradigmas antes utilizados como padrão, são substituídos por novos modelos de administração e de gestão, com o objetivo de manter a empresa no mercado, ter lucros e agradar clientes e funcionários.
A forte concorrência, as mudanças de comportamento da sociedade, são hoje fatores preponderantes, determinantes no sucesso ou insucesso de uma empresa.
Neste sentido, a tarefa dos administradores é cada vez mais desafiadora, pois cabe a estes articularem as mudanças nas empresas, para atingir suas metas e alcançar a excelência.

II – Desenvolvimento

Devemos considerar três elementos básicos que exigem das empresas um repensar na sua forma de gestão e impõe um novo ritmo de trabalho, de pensamento e de estratégia: Tecnologia, estruturas e comportamento social.
Ao partir desses elementos, a empresa deve ter claro que sua estrutura organizacional deve estar flexível para novos métodos. Nessa concepção, o processo avaliativo deve sempre estar presente, para que a empresa identifique suas debilidades, mas potencialize seus pontos positivos.
Essas mudanças na forma de gerenciar podem acontecer em diversos níveis. Estrutural (forma de organização, hierarquia, divisão de tarefas); Tecnológico (novos equipamentos, ferramentas, informatização); Instalações físicas e mudança nas pessoas, nos grupos de trabalho.
Os colaboradores da empresa, se

Relacionados

  • Administração de materiais
    28719 palavras | 115 páginas