GESTÃO: AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO

651 palavras 3 páginas
1-Procure observar a implementação de uma política com a qual você tem contato frequente. Verifique se todas as condições de êxito da implementação estão presentes. Falta alguma? Qual? Isso tem algum tipo de consequência sobre o resultado da política? Descreva. Já observe que as politicas publicas estão sempre presentes, talvez podem mudar devidos as dinâmicas que surgem. Posso citar que no período que estou na escola surgiram, algum projetos de demandas públicas: cientificas, projetos educacionais, planos de avaliação, implementação de ensino sobre ecologia elaborado pela Universidade de Viçosa para as escola do bairro, atividades em laboratórios de informática e uso de tecnologias, maior número de recursos destinando a dotação orçamentário na infraestrutura material e pedagógica e no imóvel com projeto de ampliação de prédio.
2) Sintetize as diferenças entre monitoramento e avaliação.
A- monitoramento o monitoramento não tem como alcançar profundidade da avaliação, de vido à sua necessidade de celeridade dos achados, para que possa subsidiar decisões sobre a condução das políticas, programas e projetos. O monitoramento é o exame contínuo de processos, produtos, resultados e impactos das ações realizadas. irá produzir pequenos sumários de dados parciais, aos quais costuma se incorporar uma ajuda memória ou uma ata de decisões tomadas com base nos achados, avaliação pode ser usada ou não, para subsidiar a tomada de decisões, o monitoramento sempre terá de ter essa aplicação. Tem de incluir os procedimentos para a imediata apropriação dos achados produzidos e sua incorporação ao processo da gestão.
O monitoramento é o exame contínuo dos insumos, atividades, processos, produtos (preliminares, intermediários e finais), efeitos ou impactos de uma intervenção, com a finalidade de otimizar a sua gestão, ou seja, obter mais eficácia, eficiência e, dependendo do alcance do monitoramento, efetividade. Implica a possibilidade

Relacionados

  • Analise do ciclo de vida de projetos
    26973 palavras | 108 páginas