Gestu00E3o Estratu00E9gica Atividade Pru00E1tica

1172 palavras 5 páginas
MANUAL DE ATIVIDADES PRÁTICAS

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – 3ª série

Disciplina: ESTRATÉGIAS EM RECURSOS HUMANOS

Elaborado por:
Prof.ª Heren Nepomuceno Costa Paixão
E-mail: herencosta@yahoo.com.br

A atividade prática supervisionada é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:

 Favorecer a aprendizagem.
 Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.
 Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.
 Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.
 Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
 Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
 Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.
 Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Ao concluir as etapas propostas, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir:
 Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.
 Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, e diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão: organizar-se, previamente, em equipes de 5 a 7 participantes e entregar seus nomes ao professor.

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT, com o seguinte padrão:
 em papel

Relacionados