Gestao d conhecimeento

747 palavras 3 páginas
Etapa I a) Como favorecer a criação de conhecimento novo na empresa?
E o que é cultivar relações, harmonizar e interagir, compartilhar e ousar de maneira a inovar, se deixar conhecer e buscar o aperfeiçoamento através do conhecimento, senão a mais autêntica expressão e prática da gestão do conhecimento, o conhecimento, diferentemente da informação, refere-se a crenças e compromissos. A Natura não somente identificou tal perspectiva como, desde então, segue fortalecendo no dia-a-dia, práticas e valores corporativos que estimulam a gestão conhecimento de maneira espontânea e não dependente, necessariamente de ferramentas e tecnologias.Uma empresa que entende suas crenças e valores como conceitos integrantes do conhecimento, percebe que diferentes pessoas, com diferentes valores, geram conhecimento em função de seus valores.
b) Como fazer com que todos os colaboradores se apropriem deste conhecimento novo? Tem que se fazer todos os colaboradores acreditem na idéia e crê na mesma crença q a empresa tem, através do aperfeiçoamento do conhecimento se pode ter um aumento significativo na empresa e se todos adotarem esse mesmo conceito haverá um crescimento significativo que ajudara a todos e no lucro da mesma. c)Como reter o conhecimento do funcionário que se afasta da organização?
Para o mesmo deve se trouxer idéias inovadoras ao conhecimento desses funcionários para que se possa atraí-lo para novamente a organização pois quanto mais funcionários disseminando a idéia da empresa mais mesma pode crescer e gerar lucro que e o q se visa.

d) Descreva os quatro processos de conversão do Conhecimento — Processo SECI —e faça um desenho ilustrativo.
• socialização (tácito para tácito) é o processo de compartilhamento de experiências que resulta na criação do conhecimento tácito, como modelos mentais ou habilidades técnicas compartilhadas. Sem alguma forma de experiência compartilhada, é quase impossível uma pessoa interpretar o raciocínio do outro;

Relacionados

  • Senhas Gràficas
    42961 palavras | 172 páginas