Gestao Produtos Uniuni

1510 palavras 7 páginas
1-) Geração de Idéias:
A Universidade UNIUNI (UNIUNI) com unidades em Caçador e em Fraiburgo, oferece anualmente vagas para cursos de Graduação e Pós-Graduação. Tem como missão proporcionar condições para o desenvolvimento da sociedade nos campos técnico-científico, buscando formas alternativas para planejar o futuro buscando o desenvolvimento sócio-econômico e político-cultural regional de sua abrangência. Faz Educação Superior com qualidade e seriedade há mais de 40 anos, com todos os seus cursos aprovados e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) e Ministério da Educação (MEC). A UNIUNIé uma Universidade que cresce a cada ano, através de parcerias e recursos próprios, trazendo aos seus alunos e comunidade de toda a região, educação e atendimento social em suas diferentes áreas de estudo.
Para captação de alunos, a UNIUNIagendava visitas nas escolas de ensino médio para divulgar os seus cursos. Porém a pura e simples divulgação já não era suficiente para ter a efetiva matrícula dos clientes, pois outras Universidades já faziam este procedimento.
A Universidade também investia muito em mídas convencionais, com destaque para Televisão, que envolve valores vultuosos (Média de 40.000,00 por campanha), com investimento total no ano de 2012 de R$ 111.555,00, totalizando um custo por aluno matriculado de 676,09.
O ponto forte desta primeira estratégia era o contato com as Escolas e com o aluno. Era feita de forma voluntária por coordenadores de curso e alguns professores.
O ponto fraco era não saber se era aquilo que o cliente (jovem) queria ouvir e também alguns dos voluntários que se ofereciam ao trabalho não correspondiam às expectativas necessárias para apresentação da IES.
2- Análise e Triagem
Destas visitas, surge a ideia de desenvolver palestras com assuntos que pudessem ser de interesse do público alvo, aliado a uma especialização de outro coordenador de curso (Show de Hipnose direcionado).
O público alvo da Instituição, são jovens entre 16 e

Relacionados