GESTAO PESSOAS DOBRAMARK

1679 palavras 7 páginas
.
Caracterização de uma organização e enquadramento na gestão das pessoas: pingo doce
DOBRAMARK
Resumo: Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Gestão das Pessoas, com o objetivo de analisar o envolvimento deste tema numa empresa, e apresentar melhorias que possam adotar na Gestão das Pessoas. Este grupo decidiu que o Pingo Doce seria uma boa escolha e um projeto relevante.
Dr ª PAULA CAMPOS – GESTÃO DAS PESSOAS
ANTÓNIO MARCOS nº 5607; CARLOS MIGUEL RIBEIRO nº 5350; DIOGO LENCASTRE nº5495

Índice

Índice 3
Introdução 4
1. Caracterização da Empresa 5
1.1. Área de Negócio 5
1.2. Missão 5
1.3. Estratégia 6
1.4. Visão 6
1.5. Valores 7
1.6. Estrutura Organizacional 8
2. Enquadramento da Gestão das Pessoas 9
2.1. Análise Conceptual 9
2.2. Análise SWOT 10
2.3. Análise das Políticas e Práticas Organizacionais 11
2.3.1. Formação Profissional 11
2.3.2. Avaliação e Desempenho 11
2.3.3. Outras Boas Práticas 11
Bibliografia / Netgrafia 13

Introdução
No âmbito da unidade curricular de Gestão das Pessoas, leccionada pela professora Paula Campos, foi-nos proposto analisar o enquadramento da Gestão das Pessoas numa determinada empresa. Após alguma investigação o grupo decidiu escolher uma empresa muito reconhecida a actuar nos mercados nacionais e internacionais no que diz respeito à produção e distribuição de produtos perecíveis, o Pingo Doce.
Para a realização deste trabalho foi necessário proceder a uma caracterização/análise da empresa, onde podemos analisar a sua área de negócio, bem como a sua missão, valores, e estratégias.
O objetivo principal deste trabalho é conseguir enquadrar os conceitos da Gestão das Pessoas e tudo o que engloba essa área dentro da organização. A partir da análise interna da empresa conseguimos perceber quais as boas práticas utilizadas pelo Pingo Doce de forma a melhorar e complementar a sua estratégia. De acordo com a informação abordada vimos que estas boas práticas se inserem na organização no que toca à formação profissional,

Relacionados