gestao hospitaar

1207 palavras 5 páginas
Questão 1
Assinale a alternativa correta:
I. O processo saúde-doença é influenciado por determinantes sociais, entre os quais fatores sociais, econômicos, culturais, étnicos/racionais, psicológicos e comportamentais que influenciam a população.
II. O processo saúde-doença não é influenciado por determinantes sociais, pois atualmente entendemos este processo através da teoria da unicausalidade.
III. Saúde e doença são conceitos estanque, entendemos doença como ausência de saúde e a plena saúde quando não há nenhuma doença.

Parte superior do formulário I, II e III estão corretas; I, II e III estão incorretas; I está correta; I e III estão incorretas; II e III estão corretas.
Questão 2
A Política Nacional de Promoção da Saúde tinha por objetivo o estímulo a inserção das práticas promotoras dde saúde, em todos os níveis de atenção, com ênfase na atenção básica, voltadas as ações de cuidado com o corpo e a saúde, alimentação saudável e prevenção e controle do tabagismo. Dentre as ações específicas da política estão:

Parte superior do formulário A divulgação e implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde, alimentação saudável, redução da morbi-mortalidade por acidentes de trânsito Prática corporal e de atividade física, prevenção e controle do tabagismo, promoção do desenvolvimento sustentável, apoio a educação Alimentação saudável, redução da morbimortalidade em decorrência do uso abusivo de álcool e outras drogas, apoio a assistência social

Prática corporal e de Atividade física, Redução da Mortalidade por Acidentes de Trânsito, Estímulo da Violência e Prevenção á Cultura da Paz Nenhuma das alternativas acima.
Questão 3
Escolha a alternativa incorreta:

Parte superior do formulário Na época da colonização (monarquia), o Brasil não dispunha de um modelo de atenção à saúde, pois não havia interesse, no caso Portugal, em criá-lo. O Estímulo ao Aumento da Ingesta de Carboidratos faz parte de uma das metas na

Relacionados