gestao de marketing atividade7

1040 palavras 5 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos Comunicação Integrada de Marketing (CIM) se refere a buscar sinergia e integração entre os esforços de comunicação. Portanto, uma ação de comunicação deve buscar resultado:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Específico e mensurável.
Resposta Correta: d.
Específico e mensurável.
Feedback da resposta:
A comunicação de marketing ocorre em dois estágios: difusão e aceitação de uma categoria de produto; e preferência e adoção de uma marca (entre várias concorrentes na categoria).
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos Os principais componentes da Promoção (ou comunicação) de Marketing são: propaganda, publicidade, vendas pessoais, promoção de vendas, relações públicas e Marketing direto. O uso de meios pagos por um vendedor para transmitir informação persuasiva sobre seus produtos, serviços ou organização, é considerado:
Resposta
Resposta Selecionada: c.
Propaganda.
Resposta Correta: c.
Propaganda.
Feedback da resposta:
A resposta correta está na página 18 da unidade 5.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos Das definições e características da CIM listadas abaixo, qual delas se refere ao conceito dado pelo teórico Philip Kotler?
Resposta
Resposta Selecionada: a.
O gerenciamento e coordenação da Comunicação Integrada de Marketing define um conceito de planejamento de comunicação de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente que avalie os papéis estratégicos de uma série de disciplinas da comunicação e as combine para oferecer clareza, coerência e impacto máximo nas comunicações por meio de mensagens discretas e integradas de maneira coesa.
Resposta Correta: a.
O gerenciamento e coordenação da Comunicação Integrada de Marketing define um conceito de planejamento de comunicação de marketing que reconhece o valor agregado de um plano abrangente que avalie os papéis estratégicos de uma série de disciplinas da comunicação e as combine para oferecer clareza, coerência e impacto máximo nas

Relacionados

  • Ergonomia
    2646 palavras | 11 páginas