Gestalf

Páginas: 2 (427 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Caro Aluno,

A Atividade a ser desenvolvida nesta etapa é o Quadro Síntese que abordará a comparação entre as três principais Teorias Psicológicas estudadas: Psicanálise, Behaviorismo e agora, aGestalt.
Neste Quadro síntese você descreverá as semelhanças e diferenças entre as três principais correntes já estudas. Como por exemplo, os principais pensadores, a época em que surgiram, seu objetode estudo, o método usado de pesquisa, entre tantas outras informações relevantes. Para tanto, siga o modelo proposto abaixo para que você possa sistematizar essas informações.
Vale lembrá-lo que asíntese não é um resumo. Portanto, apresente estas informações utilizando suas próprias palavras. E não se prenda somente aos 4 itens descritos no exemplo. Há com certeza inúmeras semelhanças ediferenças. Descubra o que mais chamou a sua atenção e registre.
Boa atividade!
Quadro Síntese – comparação das três teorias psicológica: Psicanálise, Behaviorismo e Gestalt.
 
Psicanálise
BehaviorismoGestalt
SEMELHANÇAS
1-Utilizamos os conceitos dessa teoria a todo o momento.
2-Tem como objeto de estudo o homem.
3-Surgiu no séc. XX
4-A análise do comportamento de cada pessoa, tendo comoobjetivo perceber os fatores que fizeram nascer esse comportamento.

1-Estuda o inconsciente do indivíduo
2-Principal pensador: Skinner
3-Busca pelo conhecimento acerca do comportamento humano, nãocomo algo pronto e acabado, mas um conhecimento em transformação
4-Mesmo sem perceber, a todo instante utilizamos conceitos dessa teoria

1-Utilizamos os conceitos dessa teoria a todo o momento.(Ex: quando queremos receber elogios, fugimos de alguma situação desagradável).
2-Tem como objeto de estudo o homem
3-Surgiu no séc. XX
4-A análise do comportamento de cada pessoa, tendo como objetivoperceber os fatores que fizeram nascer esse comportamento.

DIFERENÇAS
1-Utilizamos os conceitos dessa teoria a todo o momento. (Ex: quando fazemos qualquer tipo de percepção).
2-Tem como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!