Gesta Ao 1 Fase Babi

811 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

Gestação e 1° infância.

MOGI DAS CRUZES, SP
2015

MICHELE SILVA RODRIGUES
RGM: 267509

Gestação e 1° infância.

Trabalho de pesquisa solicitado para avaliação parcial na disciplina Psicologia do Desenvolvimento Humano B.
Profa. Me. Karen Thomsen Correa

MOGI DAS CRUZES, SP
2015

SUMÁRIO



Primeira Infância



O que é Primeira Infância?



O desenvolvimento infantil de 0 a 6 anos



Considerações finais

MOGI DAS CRUZES, SP
2015

INTRODUÇÃO :
A Primeira Infância é um período muito importante para o desenvolvimento da criança e as experiências dessa época são relevantes para o resto da vida, mesmo aquelas que acontecem durante a gestação e enquanto o bebê é pequeno, ainda não sabe falar e nem tem memória apurada dos fatos que acontecem à sua volta.
Durante a Primeira Infância ocorrem o crescimento físico, o amadurecimento do cérebro, a aquisição dos movimentos, o desenvolvimento da capacidade de aprendizado, a iniciação social e afetiva, entre outros, e cada um desses aspectos é interligado com os demais e influenciado pela realidade na qual a criança vive.

A primeira Infância, são as probabilidades de que a criança alcance o melhor do seu potencial tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.Isso quer dizer que a Primeira Infância engloba a gestação, o parto e os primeiros anos de vida da criança. Como o início da educação formal não se dá na mesma idade em todos os países, há diferentes noções do final da Primeira Infância.
Desenvolvimento humano é um processo de crescimento e mudança a nível físico, do comportamento, cognitivo e emocional ao longo da vida. Em cada fase surgem características específicas. As linhas orientadoras de desenvolvimento aplicam-se a grande parte das crianças em cada fase de desenvolvimento. No entanto, cada criança é um indivíduo e pode atingir estas fases de desenvolvimento mais cedo ou mais tarde do que outras crianças da mesma idade.
É a primeira etapa do desenvolvimento que tem seu

Relacionados

  • Acompanhamento da tecnica de fertilização in vitro de bovinos nelore po da fazenda sao geraldo bonito/ms
    11954 palavras | 48 páginas
  • educação física
    173210 palavras | 693 páginas