Gestação

Páginas: 2 (360 palavras) Publicado: 5 de outubro de 2014
Entre a 5ª e 8ª semana o formato de um corpinho começa a ser definido. As perninhas e bracinhos começam a sair e a cabeça está ganhando forma. O coração já está batendo, desde os primeiros dias. Osprimeiros órgão a se desenvolverem, além do coração, são os intestinos e pâncreas.

Entre a 9ª e a 12ª semana de gestação os membros já ganharam mais comprimento e o embrião já possui dedinhos commicro unhas. Pálpebras e um pequeno narizinho já desponta. Agora, o pequeno bebê já começa a ganhar condições de um feto.

No período entre a 13ª e a 16ª semana o bebê ganha a lanugem, uma finacamada de pelos que protege o corpinho. Agora ele já percebe alterações de luz e suas papilas gustativas já estão prontas para diferenciar os sabores doces e amargos. O crescimento nessa fase éacelerado e ele já começa a esboçar alguns movimentos.

Entre a 14ª e a 20ª semana o sexo já pode ser definido. As trompas e úteros começam a aparecer nas meninas e nos meninos os genitais ficam aparentes.Os movimentos do rosto já são constantes, como franzir a testa, chupar o dedo e piscar os pequenos olhinhos.

Entre a 21ª e a 24ª semana a pele do bebê ganha mais uma camadinha protetiva na pele,chamada de vernix caseosa que impede a irritação causada pelo líquido amniótico. Detalhes como lábios e sobrancelhas já aparecem mais no rostinho e as impressões digitais estão sendo desenhadas.Entre a 25ª e a 28ª semana o bebê percebe melhor os barulhos a sua volta. Os cabelos já estão nascendo e os órgãos continuam em formação.

Entre a 29ª e a 32ª semana o bebê já possui uma camada degordura e os pulmões já estão quase prontos e ele treina a respiração. Os ossos ganham mais força a cada dia.

Nas últimas semanas os órgãos estão prontos e o bebê já tem peso suficiente, comdireito até a covinhas nos joelhos e cotovelos. As camadas da pele que protegeram o bebê começam a se perder. Quando isso acontece, significa que a criança está pronta para vir ao mundo!

Fonte da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestaçao
  • Gestação
  • Gestação
  • gestação
  • gestação
  • gestaçáo
  • Gestação
  • Gestação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!