Gest O Serv Wernner Ve 3

1647 palavras 7 páginas
GESTÃO DE SERVIÇOS

CASE > ATENDIMENTO NO TRATAMENTO DAS UNHAS

INTRODUÇÃO
Estudar o serviço oferecido pela franquia Werner Coiffeur, seus gap’s, aprimorando as habilidades que se tornaram referência neste ramo de atuação,

estudando

formas de melhorar

atendimentos, visando atingir um ponto de excelência total neste ramo de serviços.

cada vez

mais os

CARACTERÍSTICAS
1. Características: Intangibilidade, Simultaneidade, Perecibilidade.
Intangibilidade: Simpatia, cordialidade, pontualidade, limpeza,
Simultaneidade: Realizar o serviço de forma rápida e eficiente, preocupar-se com higiene, bom senso estético, discrição, boa visão, desconto para clientes que levem o seu kit metálico, utilização de kit descartável .
Perecibilidade: Diminuição de clientes no salão por falta de investimento nos aparelhos utilizados para a estética das mãos e dos pés. 2. Ciclo dos Serviços e análise de GAP’s:
GAP 1 - Causa: Contratação de uma manicure que nas horas vagas também auxilia na recepção do salão, marcando os serviços e gerenciando o caixa.
Solução: o Contratação de uma recepcionista, para que não haja desvio de função e as atividades sejam realizadas de maneira a diminuir os erros e não gerar insatisfação dos clientes.

> GAP 2 - Causa: Contratação de uma manicure que nas horas vagas também auxilia na recepção do salão, marcando os serviços e gerenciando o caixa.
Solução: Visando a melhoria nos processos do salão, o proprietário assumirá a função de recepcionista até que se possa contratar uma.
> GAP 3 - Causa: Contratação de maninuce/pedicure que não tenham capacitação para exercer tais funções. Solução: Exigir no ato do processo seletivo que o profissional candidato à vaga tenha cursos referente à área que deseja trabalhar;
Proporcionar cursos de capacitação para os funcionários, através de bolsas de 50% ou 100%
> GAP 4 – Causa: Divulgar promoção: faça pé e mão e ganhe uma hidratação. Porém, não há especificação de dias e horários.
Solução: No flayer da empresa

Relacionados