GEST O PEDAG GICA EM ACADEMIAS DE GIN STICA

423 palavras 2 páginas
GESTÃO PEDAGÓGICA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA: UM ESTUDO DE CASO.

Aluno: Alan Henrique da Silva
RA: B78FFA9
Turma: 4ºsemestre
Campus: UNIP Limeira
Período: Noturno

A presença de um coordenador nas academias é muito importante, pois sua função é auxiliar na organização e planejamento das aulas qualificando os serviços oferecidos na empresa, para oferecer aos alunos o que tem de melhor no momentos, evitando repetições e exageros.O artigo mostra um estudo sobre a prática de um gestor pedagógico nas academias, para compreender como são os processos de gestão pedagógica , na percepção do gestor e professor.
Com a grande evolução das aulas de ginástica nas academias , foram criadas diversas modalidades , assim os professores tiveram que se especializar mais, por meio de cursos, congressos, palestras. Na atualidade pode se afirmar , que os principais motivos da procura de uma academias de ginástica é busca pela pratica de exercícios que contribuam para a saúde, bem-estar, estéticae vínculos sociais, por isso a importância de um gestor para auxiliar no planejamento e orientação dos exercícios.
É muito importante que o profissional de educação física que atua nas academias enfatize três pontos: os estágios, a orientação teórica e a prática pedagógica, nesse caso teremos um grande profissional que organize, planeje e sistematize de forma global as atividades desenvolvidas, no caso o gestor pedagógico da academia.
Assim como é importante a formação do profissional de educação física, também é fundamental que o professor saiba planejar as aulas, no planejamento caberá ao profissional educar, esclarecer e convencer o aluno, para um treinamento ideal para ele, dentro das suas limitações, pois ele desconhece as informações que os leva para um bom treinamento.
Deveria ser uma exigência de todas as academias a participação dos gestores na pratica pedagógica dos professores de ginástica e musculação, a maioria dos gestores não acompanham seus professores no processo de

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas