GEST O MERCADOL GICA DP

1655 palavras 7 páginas
GESTÃO MERCADOLÓGICA
Conteúdo 2
Objetivos, orientações e exercícios da disciplina
1. A Minnesota Mining and Manufacturing, mais conhecida como 3M, incentiva uma cultura da inovação. Desde 1906, quando a companhia partiu de uma situação falimentar para a construção de uma potência multi-produtos a partir da produção de lixas a partir de areis grossa e resíduos. A empresa trabalha para que 30% do faturamento provenha de produtos que estejam no mercado a menos de quatro anos. Apesar da aparente apologia à improvisação, a 3M implementa ferramenta sofisticada para gerenciar o processo de inovação denominada sistema de ‘portão’ ou ponto de controle. Assinale a definição desta ferramenta:
D) As descrições das três opções acima estão coerentes com a definição da ferramenta denominada sistema de ‘portão’ ou ponto de controle.
Justificativa: Esta mencionado no texto.

2. O composto de marketing consiste:
B) No conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.
Justificativa: O composto de Marketing, ou mix de Marketing como também é conhecido, consiste em uma combinação de instrumentos utilizados para planejar a estratégia que a empresa utilizará para atingir seus objetivos. Reconhece-se que o termo Marketing mix foi elaborado pela primeira vez por Borden, em 1953

3. A determinação de preços é uma decisão estratégica chave. No entanto, na prática, os modelos de determinação de preços tendem a enfatizar um ou outro fator. Ë comum, que a determinação de preços seja feita tendo em vista uma das três orientações. Quais são estas três orientações?
B) Para os custos, para a demanda, para a concorrência.
Justificativa: São as três orientações corretas referente a preço.

4. Você é responsável pela gerência de Canais e necessita decidir sobre o envolvimento dos intermediários no esforço de venda dos produtos de sua empresa e a presença desses produtos nos pontos de venda. A empresa tem hoje três filiais com

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • As Relacoes Entre Inteligencia Emocional e Bem estar no Trabalho
    39677 palavras | 159 páginas
  • Trabalho Cris Concertar
    31403 palavras | 126 páginas