Gest O De Servi Os Col Gio Nilpolitano

752 palavras 4 páginas
Nome da Empresa: Centro Educacional Nilopolitano

Ramo de atividade: Instituição de ensino.

Seguimento em que atua: Educação infantil ao ensino médio

Breve histórico: O Centro Educacional Nilopolitano é um colégio moderno, dinâmico, atual, mas com tradição. Uma tradição nascida no dia 31 de março de 1932, precisamente há 81 anos por iniciativa do casal de Professores José e Bertha D´Alessandro, auxiliados pelas Professoras Maria Aparecida D´Alessandro e Maria Thereza Benedetti, com o nome de Ginásio Profissional de Nilópolis, tendo como Patrono São João Bosco.
Iniciou suas aulas em 11 de abril do mesmo ano com algumas dezenas e hoje abriga 1.200 alunos, aproximadamente. Foi o iniciador da alfabetização de adultos no município de Nilópolis, ministrando também os Cursos Primário e Datilografia (noturno).
Em 1 de janeiro de 1952, passou a ser dirigido pela segunda geração de educadores da família, os professores Washington Bittencourt e Maria Ângela D'Alessandro Bittencourt.
Em 1956 passou a ser chamado de Colégio Nilopolitano e, já com o Curso Primário, foram requeridos os cursos Ginasial, Científico, Técnico de Contabilidade e Normal (pioneiro em Nilópolis), com o nome de Instituto de Educação Santa Ângela, que em 25 anos de existência (1960-1985), diplomou mais de 2.000 professoras.
Hoje funciona com os segmentos de Educação Infantil, Ensinos Fundamental (do 1º ao 9º Anos) e Médio (1ª, 2ª e 3ª Séries, com preparação para o Vestibular).

Lista de serviços que oferece: Educação com qualidade do Maternal ao Vestibular, objetivando formar cidadãos conscientes, críticos, criativos, inovadores, capazes de contribuir significativamente para a sociedade.

Característica de intangibilidade:

Relações éticas e morais;
Comprometimento;
Criatividade;
Melhoramento contínuo;
Reconhecimento;
Responsabilidade sócio ambiental;
Sustentabilidade.
Integridade;
Transparência.

Características de Perecibilidade:

Aulas teóricas e práticas;
Feira pedagógica;
Aula de

Relacionados