GEST O DE ALTOMA O BANC RIA COM PRATICAS ITIL

1040 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE VILA VELHA

NOMES

GESTÃO DE ALTOMAÇÃO BANCÁRIA COM PRATICAS ITIL

Vila Velha
Dezembro de 2014
NOMES

GESTÃO DE ALTOMAÇÃO BANCÁRIA COM PRATICAS ITIL

Trabalho acadêmico, apresentada ao Curso de Sistemas de informação da Universidade Vila Velha como requisito para obtenção de nota na disciplina de Introdução a Analise Empresarial.
Orientador (a): Prof.: Sandro.

Vila Velha
Dezembro de 2014
Sobre o BANESE

Fundado em 1961 o Banco do Estado de Sergipe - BANESE é um banco estatal, controlado pelo Governo do Estado de Sergipe e associado à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). O banco possui R$2 bilhões em ativos de mais de 300.000 clientes (2008), e de acordo com a FGV Conjuntura Econômica de 2008 o banco possui 1ª rentabilidade sobre o PL (patrimônio líquido) entre os bancos públicos (8ª rentabilidade do Brasil) e o 2º maior crescimento do PL nacional.
A área de tecnologia tem um papel estratégico no Banese, já que é vista como vital para a evolução do banco. Por isso, historicamente, tem recebido grandes investimentos, em 2008 a área de tecnologia recebeu investimentos voltados para a modernização de seus processos e a adoção de uma metodologia de trabalho centrada e convergente aos negócios da organização.
Investimentos que possibilitou implantação de novas Tecnologias para gestão de Processos de Negócios (BPM); Gestão de Projetos e Portfólio (PPM); Gestão de Desenvolvimento de Software (SDP); Gestão de Infraestrutura (ITIL); Gestão Integrada Corporativa (ERP); e o Projeto Portal.

SUMÁRIO

Rodrigo Corumbá, diretor de TI do Banco do Banese, apresentou à direção um relatório com os números sobre os sistemas do banco: problemas, incidentes e indisponibilidade. Na reunião, ele disse que muitos desses problemas eram conhecidos da área de TI, mas que, mesmo assim, os técnicos gastavam tempo demais para resolvê-los. Os diretores do banco concluíram que Rodrigo precisava

Relacionados