Gest O Da Qualidade Metaferramentas

1538 palavras 7 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 4 - Metaferramentas
Fórum: Metaferramentas
Título: Módulo 4
Aluno: Vanair Alves de Oliveira
Disciplina: Gestão da Qualidade em Projetos Públicos
Turma: POGP18
Introdução

A qualidade deve ser buscada e melhorada, pois é primordial para que as organizações se mantenham competitivas e sobrevivam no atual mercado globalizado.
Contudo a busca por ferramentas que possam identificar obstáculos e problemas existentes e o mais importante melhorar todos os processos ou processos específicos de uma organização, tornou-se um importante instrumento na busca de alcançar vantagens competitivas. A busca dessas vantagens passou a ser um passo indispensável para a organização.
As mudanças que têm como objetivo buscar novos processos que substituam os antigos, já desatualizados e que já não suportavam a demanda do mercado, juntamente com a busca de práticas já utilizadas por outras organizações que são top’s no mercado e possuem as melhores práticas, são os pontos chaves dessas metaferramentas.

Importância das metaferramentas para a gestão da qualidade

As organizações necessitam se ajustarem ao mercado, para que consigam não só sobreviverem, mas também trazer maiores retornos tanto aos seus sócios, acionistas e representantes como também para seus clientes, para isso elas têm que buscar melhorias em seus processos.
É nesse ponto que entram as metaferramentas, pois são vistas como a principal solução ou o melhor caminho a ser seguido, já que trará inovações essenciais e dará além de um novo rumo, um aprendizado contínuo para todos que estão envolvidos nos processos da organização.
O sucesso almejado pela organização depende muito da conscientização do quanto essas metaferramentas são importantes, visto que a busca pela melhoria contínua é que poderá levá-la a um desempenho superior e perto do melhor possível.
Porém, antes de empregar as metaferramentas se faz necessário perceber qual o mercado alvo da busca e em que cenário a organização

Relacionados