gest.publica

932 palavras 4 páginas
1)Observe e liste alguns problemas urbanos (mínimo 3) e “bons exemplos” urbanos (mínimo 3) em sua cidade inerentes ao ordenamento de algumas atividades. Faça um rascunho da localização desses problemas e “bons exemplos" urbanos no seu município. Comente. (3 pontos)

Somos amparados ,por lei especifica,que prevê o ordenamento territorial urbano;onde o mesmo é requisito indispensável para nos assegurar uma boa qualidade de vida, acesso a bens,serviços e equipamentos públicos. Tal lei ,o Estatuto das Cidades,incorpora os valores ambientais aos processos de gestão e ordenamento dos espaços urbanos.

Problemas Urbanos:

1)Ocupações Irregulares: O controle do déficit habitacional e o planejamento da expansão urbana habitacional visa dar condições ao Estado de conter o intenso processo de ocupação irregular em áreas vulneráveis.(Rio Cocó e Maranguapinho) 2) Violência Urbana – Tratado como uma sensação a violência urbana é o um desencadeamento de ações eu afetam a dignidade e moral humana.Desde ao abuso policial a sua omissão, a negligência do estado no cumprimento do estatuto da criança e do adolescente que afeta diretamente na vida estudantil de um jovem ,alto índice de desemprego,elevada taxa de homicídio e o não tratamento adequado ,as vitimas,usuários de drogas.(Conj.São Miguel e São Francisco)
3) Infraestrutura precária: O plano diretor trata com eficácia no diz respeito a qualidade dos transportes urbanos,mobilidade e saneamentos...etc. Onde a falta ,desses, podem contribuir para impactar a economia e resultar em perda de competitividade econômica de um determinado estado ou município.(Regiões ribeirinhas,bairros advindos de ocupações irregulares- Complexo Rosalina).

Bons Exemplos Urbanos:

1)Remanejamento de famílias em áreas de risco: Como ação preventiva e reparadora tal ação é de fundamental importância no tocante a evitar calamidades,preservação das regiões ribeirinhas e redução do déficit habitacional.(Ex:.Remanejamento de

Relacionados