Gest. MKT unid 5

1234 palavras 5 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
As grifes mais luxuosas do mundo foram para a China em 2010, contribuindo para o crescimento do segmento por lá, por volta de 14%. Mas, por enquanto, os chineses ainda preferem as compras na Europa. Isto porque os preços na China são mais altos, por conta das taxas de importação. Para Kotler, como os clientes fazem suas escolhas de compra?
Resposta Selecionada:
Corretae. maximizar o valor pelos custos envolvidos na procura do produto, mobilidade e receita.
Resposta Correta:
Corretae. maximizar o valor pelos custos envolvidos na procura do produto, mobilidade e receita.
Feedback da resposta:
De acordo com a página 3 da unidade 5, para Kotler os clientes formam uma expectativa de valor e agem com base nela. A probabilidade de satisfação e repetição da compra depende de a oferta atender ou não a essa expectativa de valor.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
As receitas do Facebook cresceram para pelo menos US$ 1,4 bilhão em 2010, de onde a maior parte vem da propaganda. O sucesso, porém, depende das preocupações com concorrentes como Twitter. Outros fatores externos, além da concorrência, que podem afetar os preços praticados por uma empresa são:
Resposta Selecionada:
Corretac. Natureza do mercado e demanda, economia, governos, revendedores.
Resposta Correta:
Corretad. Natureza do mercado e demanda, economia, governos, revendedores.
Feedback da resposta:
Ao estabelecer um preço a empresa deve considerar aspectos internos e externos. Como aspecto externo temos análise da natureza do mercado e demanda, concorrência e outros fatores ambientais.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
A rede norte-americana Wal-Mart utiliza tecnologia Smart Tag, que é um sistema que amplia de 7 para 32 campos o espaço para informação sobre o produto. O consumidor ganha, pois levará menos tempo para ter suas compras processadas e até a possibilidade de uma redução de preços. Quando uma empresa adota uma medida em consequência de uma redução de preços do

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas