gestão

Páginas: 6 (1286 palavras) Publicado: 22 de junho de 2014






























SUMÁRIO EXECUTIVO
Após ouvir reclamações de pessoas evangélicas sobre a falta de lojas especializadas em roupas que se adequassem as suas exigências, decidimos investir em uma loja específica neste ramo. Um mercado que cresce acima da previsão, oferece uma excelente oportunidade de negócio, é um segmento de consumidor específico.
Oschamados evangélicos pertencem a diferentes correntes religiosas, nos últimos anos o número de fiéis aumentou entre 5% e 10% ao ano, segundo avalia Renato Fleishner consultor especializado no assunto.

Crescimento do mercado evangélico entre 2005 e 2010

2005
2010
Valores gastos em produtos
500 milhões
15 bilhões
Quantidade de fiéis
32 milhões
43 milhões
Empregos gerados
Um milhãoDois milhões
Fonte: site-www.aedb.br e http://folhagospel.com
Segundo a revista exame de 2005, 10 mil novos pontos de pregação são abertos a cada ano, e uma estimativa feita pela organização Servindo aos Pastores e Líderes (Sepal) indica que em 2020 a população evangélica poderá ser mais da metade da população brasileira, o equivalente a 109 milhões de pessoas.
Um empresário em São Paulo diz quedepois da mudança que fez vendendo moda para evangélicos, seu faturamento aumentou de forma considerável, fabricando 30 mil peças por mês e lançando cerca de 100 a 200 modelos diferentes em cada coleção. Outros empresários viram na necessidade da própria família uma oportunidade de negócio. Sabendo que a principal queixa das mulheres era encontrar roupas adequadas às exigências, mas com estilo,Laerte de Oliveira Tolentino entrou no ramo de moda evangélica e viu sua equipe crescer de 20 para 250 funcionários diretos e indiretos em dez anos. Dono das grifes de moda evangélica Applausos e Via Toletino, de Maringá, no interior do Paraná, o empresário agora tem planos de expandir seus negócios, melhorando seus pontos de venda, que hoje estão mais concentrados nas regiões Sul e Sudeste.
Oempresário Pais, conta que conseguiu achar esse mercado, "que é um mercado inovador, onde muita gente procurava essa moda, mas quase ninguém fabricava. Um pouco, acho, por medo. (...) Todo mundo tem um pouco de medo de fazer um foco só, direcionado, e a roupa não vender. No nosso caso, poderia ter dado tudo errado".
Nas mãos dessas confecções brasileiras, o que poderia ser encarado como limitação setransforma em estímulo para criar peças cada vez mais modernas, sem deixar de obedecer às regras de vestimenta dos evangélicos, que, embora tenham algumas variações, dependendo da igreja, vetam calças, decotes e transparências.

Os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009, enquanto os evangélicos passaram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009.

Os evangélicos sãoformados em sua maioria pelas classes C e D, justamente as que mais tiveram crescimento do poder aquisitivo dos últimos anos.
VELOCIDADE DE CRESCIMENTO
Potencial do segmento de mercado evangélico de livros no Brasil

Fonte: http://www.istoe.com.br/reportagens/17034_LEITORES+DE+FE
Esta pesquisa feita pela revista ISTO É, demonstra o crescimento do mercado de livros, mais uma prova de como osevangélicos estão crescendo e consumindo cada vez mais.

Em Blumenau também se nota a tendência nacional de crescimento dos evangélicos, na cidade o número de fiéis aumentou 37% em 10 anos, representando, em 2010, 79,4 mil pessoas – no Brasil, a evolução foi de 61,4%.
Segundo o censo 2010 a população evangélica em Gaspar é de 11.277 e em Indaial 14.221.
Palavras chave: vestuário, evangélico,consumidor.















OPORTUNIDADE E CONCEITO DO NEGÓCIO
Nosso empreendimento consiste em uma loja especializada em roupas evangélicas. Em nossa região podemos encontrar algumas lojas que vendem tais produtos, porém, não são direcionadas para o ramo do vestuário, o que faz com que este seja nosso diferencial.
Temos grande chance de nosso negócio ser um sucesso, isto porque é um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestao
  • Gestao
  • Gestão
  • Gestao
  • Gestao
  • Gestão
  • Gestao
  • Gestão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!