Gestão

Páginas: 9 (2172 palavras) Publicado: 23 de maio de 2012
Adriana Cordeiro Araújo – RA 192021 Clébio Pires da Silva - RA 157292 Dayton Luiz Nascimento – RA 162130 Denise do Nascimento Lima – RA 182230 Luciana Lacerda - RA 165740

.

Turbulence Sound Car. Gestão Ambiental – Catalão - GO Gestão Contemporânea

Universidade Anhanguera Uniderp Pólo Catalão – Goiás 2012

Turbulence Sound Car.
A empresa Turbulence esta situada no seguinte endereço:AVENIDA JOÃO NEVES VIEIRA, Nº. 1313, STA HELENA II

A empresa foi fundada em pelo proprietário NORRAN BUENO DA SILVA.A FIRMA TEM 7 ANOS DE FUNCIONAMENTO.

Seu ramo de atividade é montagem de som automotivo em geral, alarmes, travas e outros com CNAE 4530-7/01 Comércio por atacado por atacado de peças e acessórios novos para veículos automores.

Resíduos Sólidos: São gerados pela empresa osseguintes resíduos sólidos: madeira, copos descartáveis, papel. Madeira: São gerados em média diariamente cerca de 50 kg de resíduos de madeira. Os resíduos são descartados no dia em que o caminhão da coleta de lixo passa recolhendo os resíduos. Copos e Papéis Copos descartáveis utilizados na empresa, como papel são descartados em sacos e recolhido pelo caminhão da coleta de lixo.

Energia: Aenergia gasta no local e basicamente com equipamentos na sala de corte, o local está bem iluminado possui lâmpadas econômicas. Água: A água é utilizada basicamente para limpeza do local, e banheiros. Esgotamento Sanitário: O esgotamento Sanitário é feito pelo sistema de rede de esgoto do município de Catalão. Na empresa Turbulence o consumo de energia esta sendo utilizado durante as atividades daempresa, a água está sendo utilizada para limpeza do local e para esgotamento sanitário.

Gestão Ambiental e Políticas Publicas

Os avanços na política ambiental de Catalão, a partir de 2001, são incalculáveis. Começando pela estruturação do sistema municipal de meio ambiente, com a criação de uma só vez da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente- COMDEMA, e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, já nos primeiros meses desta gestão. Ações de recuperação, proteção e fiscalização foram postas em prática imediatamente, suprindo um vácuo que existia na administração municipal até então. A partir do diagnóstico apresentado pelos primeiros estudos de elaboração do PDDU - PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E AMBIENTAL DE CATALÃO,investimentos em obras e intervenções com fins de melhoria da qualidade ambiental, foram desencadeadas em toda a cidade, fazendo com que os índices de qualidade de vida da população dessem um salto espantoso.

Aterro Sanitário
Catalão possui um dos mais modernos complexos de disposição e tratamento de lixo do interior do Brasil. O município cresce economicamente acima da média dos municípiosbrasileiros e a atual administração tem a preocupação de que este desenvolvimento aconteça de forma ordenada e sustentável, aumentando e não diminuindo a qualidade de vida da população. Ações de recuperação, preservação e prevenção, são desenvolvidas em todas as áreas. Isso tudo visando uma melhoria constante do Patrimônio Histórico Cultural, da Fauna, da Flora, dos Recursos Hídricos e das atividadesindustriais e agropecuárias, consideradas poluidoras. São geradas cerca de 100 toneladas de lixo por dia e todo esse resíduo recebe o tratamento adequado e dentro das normas ambientais. O Aterro Sanitário foi implantado no início de 2004. O material que não é passível de ser reaproveitado, após passar pela Usina de Reciclagem, é levado para as trincheiras (totalmente impermeabilizadas), onde é feita aextração do chorume (líquido proveniente da decomposição da matéria orgânica que se encontra no lixo), evitando, assim, a contaminação do lençol freático. É feito, também, o controle da emissão de gases na atmosfera, através de tubulações instaladas na área, além de todos os cuidados para se evitar a contaminação do lençol freático. Encontra-se em fase de estudos, projeto de transformar o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestao
  • Gestao
  • Gestão
  • Gestao
  • Gestao
  • Gestão
  • Gestao
  • Gestão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!