Gestão

Páginas: 14 (3258 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
INTRODUÇÃO

Para melhorar o relacionamento entre atendimento, produção e gerência, é necessário haver interação entre os setores buscando primeiramente desenvolver conceitos de missão e visão, para que assim estabeleça estratégias direcionadas aos objetivos organizacionais, pois embora tenha sido relatado um bom crescimento de clientes, uma estruturação baseada em objetivos claros poderiaproduzir resultados ainda melhores. Isso porque o atendimento reflete ao consumidor a aparência física do estabelecimento, podendo fidelizar este, que por sua vez indica a outros produzindo uma rede de comunicação e promoção “gratuita” da organização, pois investir em treinamento e programas de incentivo, promove o marketing positivo da empresa que passa a ser vista não apenas como provedora dosustento básico dos funcionários e seus familiares, gerando maior comprometimento dos mesmos que passam a enxergar que o crescimento da instituição interfere diretamente no seu próprio, fornecendo um diferencial competitivo, assim como o fator social que nos estilos de Gestão Moderna pode gerar comprometimento dos clientes também.

DESENVOLVIMENTO

o Projeto de Ação para esta empresa consiste emtreinamento adequado ao setor de atendimento visando integração dos atendentes de salão como parte integrante do corpo da empresa, fazendo com que ambos percebam que são interdependentes e que podem gerar benefícios mútuos. Administração precisa entender que os atendentes são a parte visível da empresa aos olhos do cliente e que uma boa impressão pode fidelizar e aumentar significativamente aclientela e os lucros da empresa. O investimento neste projeto pode reduzir custos com a alta rotatividade dos funcionários insatisfeitos, gerar o esperado comprometimento dos colaboradores integrantes da “equipe”, aumentar a sensação de segurança e até mesmo dar possibilidade de crescimento aqueles que se sobressaírem no desempenho de suas funções, diminuição da carga de controle em cima da gerência quepoderá dedicar-se mais as funções relativas ao seu cargo ao invés de servir de fiscal de salão. Com isso esperamos que toda organização seja beneficiada, pois a satisfação dos seus membros deve gerar um efeito em cadeia, facilitando até mesmo a vida do setor de produção, já que se espera uma interação e troca de informações sobre preferências dos clientes e possibilidades reais de atendimento àssolicitações, onde o atendimento poderá ser o mediador entre ambos.
Toda organização será envolvida no projeto, sendo que a princípio se espera um treinamento mais específico aos atendentes em relação a atendimento ao consumidor, fornecimento de informações sobre o desenvolvimento de suas tarefas em relação às expectativas da empresa, que poderia ainda, promover um rodízio dos funcionários paraverificar seu desempenho em outras áreas que possam estimular o seu comprometimento e conhecimento das atividades gerais da empresa, frisando a interdependência setorial para o bom funcionamento organizacional, o que poderia ser implantado aos poucos, em dias de menor movimento, visando identificar onde cada colaborador apresenta seus pontos fortes e fracos. Há também a necessidade de verificar apolítica de recompensas que ao invés de um valor fixo poderia ser estipulado um percentual, o que estimularia uma maior oferta dos produtos que não são acessíveis diretamente ao consumidor, já que seus ganhos seriam proporcionais ao seu desempenho e poder de convencimento em fazer o cliente consumir mais.
Num primeiro momento os investimentos seriam basicamente em cima das percentagensoferecidas, mas que teriam retorno significativo uma vez que seria investido mais mediante maior consumo. Em relação ao atendimento, o investimento principal seria tempo, já que o SEBRAE fornece cursos gratuitos de atendimento ao consumidor (mesmo para restaurantes e hotelaria), assim como cursos de informações turísticas da região da costa verde. Basicamente seria um investimento mínimo se comparado com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestao
  • Gestao
  • Gestão
  • Gestao
  • Gestao
  • Gestão
  • Gestao
  • Gestão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!