Gestão rh

Páginas: 11 (2555 palavras) Publicado: 9 de maio de 2011
[pic]

Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

TECNICAS
DE
NEGOCIAÇÃO

Professor ead: ma. Cristiane vinholi de brito

Professora Presencial: Regina Oliveira

INTRODUÇÃO

No mundo de hoje, para sobrevivermos ao mercado, oposições precisamos saber negociar ,sempre ,usar de forma positiva os recursos em um processo de negociação. Precisamosdesenvolver sempre as habilidades de um bom negociador, compreender a visão do outro em relação ao mundo as (w’s) de cada participante deste processo.
Temos que negociar a todo o momento é indispensável o uso das básicas da negociação para solucionar e chegar a um êxito. Quando ouvimos que uma empresa alcançou o sucesso em vendas, organização, relacionamentos, liderança, não paramos para analisar oque ocasionou tamanho sucesso.
Tempo, poder e informação, são aplicados para ocasionar solucionar determinada situação, conflito, propósito etc..
Através das informações contidas anteriormente ao processo de negociação, podemos lograr êxito e abrir novos caminhos para futuros negócios. Mais o importante é nunca fechar os caminhos para “relacionamentos” futuros que podem ser de grande valorpara crescimento no mundo dos negócios.
Não conhecer os participantes, organização, pensamento, visão de mundo pode dificultar ainda mais um processo de negociação. Como podemos identificar novas oportunidades de negócio? É possível aprimorar os talentos? ou basta somente aprender?
Básicas no processo de negociação.
Tempo: Usado para projetar trabalho, desenvolver projetos.
No tempo em que anegociação acontece, o que é dito, como e a quem já prediz como será o final da negociação ou projeto trabalhado, de acordo com o que foi dito, o resultado nem sempre é positivo ou quanto o esperado.
Como disse Louis Bourdolue: Nada existe de mais precioso que o tempo, pois ele é o preço da eternidade.

Poder: Usado de forma adequada no momento certo e na proporção exata, pode trazer um caráterneutro, positivo, negativo. Satisfação, insatisfação ao indivíduo, organização representada.
Se usado em proporção mais que necessária, trazem conflitos negativos, insatisfações que mesmo em longo prazo não serão resolvidos por completo, que por sua vez trará aos indivíduos e/ou organização desconforto etc..

Informação: Representam o perfil das empresas, clientes externos, clientes internosparticipantes da organização. Se forem usadas de forma certa, irão trazer mais sucesso, crescimento, empenho, e dificilmente terão efeitos contrários.
No fator informação existem vários caminhos, positivos e negativos.
Positivos: Crescimento, empenho, sucesso.
Negativos: Má interpretação, conflitos, dúvidas, erros.

Existem várias formas de entendimento e absorção, depende muito do meiotransmissor e do receptor. È preciso que o transmissor tenha sempre palavras boas e positivas para alcance de uma boa recepção. Se possível é importante conhecer o receptor o que traz grande favor a organização transmissora.
A falha no entendimento depende muito de como é enviada a informação, forma escrita, falada, sonora, e-mail, ou em outras línguas, o que esta relacionada a cada país destinado. Esteserros de comunicação podem ser fatal em um processo de comunicação, o que pode levar à negociação a derrota ou perdas maiores que o planejado e conseqüentemente fechando caminhos para futuros negócios, afastando o sucesso e os números tão desejados.
Em processo de negociação é importante a participação efetiva dos dois lados interessados em êxito, diálogo,conhecimento da habilidade, respeito,colocar-se no lugar da outra parte,saber o momento certo para falar e ouvir, entradas e saídas, são fatores importantes para serem usados por ambas partes na negociação.

NEGOCIAÇÃO

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gestao de rh
  • Gestao de Rh
  • A gestão de RH
  • Gestão em rh
  • Gestao rh
  • Gestão rh
  • Gestão em Rh
  • Gestão de rh

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!