Gestão publica

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
O que é? Pra que serve?
Esses ainda são alguns questionamentos de profissionais e curiosos que não dispensam a devida atenção a esse processo que é de grande importância para a tomada de decisões.São utilizados métodos de pesquisa, em conjunto ou separadamente na obtenção de dados em determinado tipo de pesquisa.
Pesquisa é: a amostra representativa do universo que está sendo estudado.Método de apreensão da realidade que procura entender o comportamento, a partir de características pessoais (atitudes, motivos e traços de personalidade) e fatores situacionais externos (cultura,sociedade, fatores do ambiente e fatores de marketing). Ou seja, é uma forma de descobrir informações, desejos e as opiniões das pessoas.
Exempo: Empresas, grandes ou pequenas, fazem uso diário de pesquisade mercado para descobrir o que os consumidores realmente querem.

E uma pesquisa de moda?
Tem o mesmo fim de qualquer pesquisa, porém voltada sempre a moda, a satisfação do cliente.
Uma pesquisade moda busca tendências, conhecer o novo, para transmitir isso ao consumidor. E moda, não se limita a apenas roupa! Uma pesquisa de moda pode ser usada também na arquitetura e no design deinteriores.

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/2013/03/30/veja-os-produtos-para-casa-inspirados-em-chocolates-cupcakes-e-outras-comidinhas.htm#fotoNav=16
Além desses exemplos existem outrasinfinidades de finalidades para uma pesquisa, mas meu objetivo é mostrar a pesquisa de moda voltada para o estilista.
Uma pesquisa de moda se faz necessário para que a(o) estilista desenvolva a coleçãocom pelo menos 6 meses de antecedência a data em que a coleção será comercializada.
Para fazer uma pesquisa de moda, vale ver sites de marcas similares na internet, viajar para cidades como NovaYork, Paris, Milão, Londres, ou assinar sites especializados em pesquisa de moda como o WGSN entre tantos outros que estão no mercado.
Enfim, o estilista busca de diversas maneiras chegar a uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestao PÚblica
  • gestao publica
  • gestão publica
  • gestão publica
  • Gestao publica
  • Gestão publica
  • Gestao publica
  • Gestão Pública

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!