Gestão publica

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 17 de outubro de 2012
- Estética do Comportamento
1. As regras de etiqueta adaptadas aos dias de hoje evoluíram baseadas em normas utilizadas na corte francesa de Luís XIV, principalmente, no século XVII. Os nobresrecebiam um cartão conhecido como tíquete, que continha informações formais de como se portar e o lugar a ocupar em uma festa ou cerimônia.
2. A etiqueta empresarial é significantemente mais importantedo que apenas saber usar garfo e faca em um almoço ou jantar de negócios. Faz parte de um conjunto de itens: postura adequada, grau de cortesia, apresentação pessoal, boas maneiras e flexibilidadecultural.

3. O nosso estado de humor reflete em nosso corpo e, conseqüentemente, em nossa imagem. Por exemplo: se estamos chateados, passamos uma imagem de desânimo, mas se estamos felizes,demonstramos confiança e entusiasmo.
4. A estética do comportamento em etiqueta empresarial desperta a visão de beleza contida nos sentimentos de agrado, passando tranqüilidade e suavidade por meio deexpressões verbais e gestuais corretas.
5. As atitudes são reflexos de pensamentos e crenças, ou seja, nosso comportamento é definido pela maneira como conduzimos os pensamentos. Para se comportaresteticamente é preciso se conhecer e mudar hábitos inadequados.
6. O primeiro passo é fazer uma auto-avaliação com inteligência e percepção,
utilizando uma autocrítica sincera e honesta. Você terá maiscontrole conhecendo as
próprias emoções e seus efeitos.
7. Irritar-se com freqüência com defeitos alheios ou identificar os mesmo defeitos em pessoas diferentes pode ser, possivelmente, uma reação quenos alerta a enxergar os próprios defeitos. Como se fosse um reflexo: nos vemos no outro.
8. É preciso real desejo e um esforço repetitivo para mudar. Deve-se determinar metas e objetivos a seremalcançados. Mudar devagar, com paciência e persistência, controlando a ansiedade.
9. Nossos pensamentos e atitudes podem refletir a maneira de ser de nossos pais, amigos e do convívio em sociedade. É...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestao PÚblica
  • gestao publica
  • gestão publica
  • gestão publica
  • Gestao publica
  • Gestao publica
  • Gestão Pública
  • gestao publica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!